Neymar está de volta ao futebol brasileiro após quase 12 anos. O Santos anunciou, nesta sexta-feira, a contratação do atacante de 32 anos, que deu os primeiros passos no mundo da bola no time paulista. Ele retorna com o status de maior artilheiro da seleção brasileira (na conta da Fifa) e uma das principais estrelas do esporte. "O príncipe está de volta", escreveu a conta oficial do clube.
Para chegar ao Santos, Neymar rescindiu o contrato com o Al-Hilal cinco meses antes do vínculo se encerrar. O craque brasileiro tinha contrato com o clube saudita até junho, mas vinha conversando pela rescisão antecipada. Após passagem marcada por lesões (uma delas, que o tirou de campo por mais de um ano), ele não foi inscrito no Campeonato Saudita nesta temporada.
Inicialmente, o brasileiro ficará no clube paulista até junho, disputando o Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Brasileirão, mas há esperanças de que o Peixe consiga mantê-lo até o final do ano. O jogador encara a volta ao Brasil como uma chance de retomar o alto nível.
Veja também

Gabigol celebra retorno de Neymar ao Brasil: 'Espero que seja muito feliz, menos contra o Cruzeiro'
Lutador do UFC diz que Hitler 'era um cara legal'
Em 16 meses de Al-Hilal, Neymar atuou em apenas sete jogos, com um gol e duas assistências. Ele foi anunciado pelo clube em agosto de 2023, numa negociação junto ao PSG na casa dos 90 milhões de euros (R$ 485 milhões, na cotação da época).
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
Já no Santos, o jogador estava no clube desde o sub-11 e colecionou troféus, como da Libertadores (2011), Campeonato Paulista (2010, 2011 e 2012) e Copa do Brasil (2010). A passagem pelo Barcelona também marcou a carreira dele, com a formação do trio "MSN" ao lado de Lionel Messi e Luis Suárez.
Fonte: Extra