Coluna Qualidade de Vida : Comer um docinho pode reduzir risco de doenças cardiovasculares, diz estudo
Enviado por alexandre em 12/12/2024 11:59:58

Estudo da Universidade de Lund, na Suécia, monitorou a dieta de quase 70 mil pessoas e analisou o impacto do consumo de diferentes fontes de açúcares

Um estudo da Universidade de Lund, na Suécia, aponta que o consumo de uma quantidade limitada de guloseimas é mais efetivo para reduzir o risco de doenças cardiovasculares do que não consumir açúcar nenhum.

 

A pesquisa conduzida por Suzanne Janzi virou um artigo publicado na Frontiers in Public Health no domingo (8) cruzou dois grandes estudos sobre a dieta de suecos ao longo dos anos e chegou a um campo amostral de quase 70.000 pessoas.

 

A partir deles, ela analisou não só o impacto de diferentes quantidade de açúcar na saúde do coração, como também jogou luz sobre a importância de se analisar a fonte e o contexto de consumo.

 

Veja também

 

O prazer é delas! O que é a independência sexual e como alcançá-la

 

Pastilhas e sprays de garganta: saiba como usar de forma consciente

 

“Embora nosso estudo observacional não possa estabelecer a causalidade, essas descobertas sugerem que a ingestão extremamente baixa de açúcar pode não ser necessária ou benéfica para a saúde cardiovascular”, afirma Janzi.

 

Ela ressalta ainda que, como o estudo foi feito com base na dieta de uma parcela da população da Suécia, os apontamentos trazidos por ele podem não ser válidos para outros locais do mundo.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

“Particularmente relevante neste contexto é o costume social de ‘fika’ — pausas regulares para café e doces que estão profundamente enraizadas na cultura sueca. Esses resultados podem não se traduzir diretamente para outras populações com diferentes culturas alimentares.”

 

Fonte: CNN Brasil

LEIA MAIS

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia