Durante entrevista com a emissora de rádio WURD, da Filadélfia (EUA), na quinta-feira (4/7), o presidente americano, Joe Biden, cometeu uma nova gafe ao afirmar ser "a primeira mulher negra a servir com um presidente negro".
A declaração, em entrevista no Dia da Independência dos EUA, ocorre num momento em que líderes e eleitores democratas questionam se Biden tem condições de encarar Donald Trump após o fiasco do democrata no primeiro debate televisivo contra o republicano, na semana passada.
Biden pareceu tropeçar nas palavras ao descrever ter servido como vice-presidente do ex-presidente Barack Obama e depois escolher Kamala Harris, que é negra, como sua vice.
Veja também

Iranianos votam em segundo turno na corrida presidencial
Após 30 anos, 'ataque' de bolhas venenosas nos EUA segue sem explicação
Kamala, aliás, é um dos nomes mais cotados para substituir Biden na disputa caso o presidente abra mão de concorrer na eleição presidencial de 5 de novembro.
A pressão para o presidente desistir da disputa à reeleição está crescendo nos últimos dias em meio a incertezas entre políticos e figuras importantes do partido democrata, que se dividem sobre o que seria melhor neste momento para a disputa contra Trump. As capacidades físicas e mentais de Biden estão sendo questionadas por democratas e exploradas pelos adversários.
OUTRAS GAFES DE BIDEN:
Na disputa eleitoral de 2020, o então candidato democrata fez um discurso aos seus apoiadores na mesma Filadélfia. Na ocasião, Biden apresentou à multidão o seu filho Beau, "a quem muitos de vocês ajudaram a eleger para o Senado de Delaware". Porém o filho mais velho do futuro presidente havia morrido em 2015.
No início da guerra entre Rússia e Ucrânia (iniciada em fevereiro de 2022), no discurso anual sobre o Estado da União, em 1º de Março de 2022, Biden confundiu o povo ucraniano e o povo iraniano. "Putin pode cercar Kiev com tanques, mas nunca conquistará os corações e as almas do povo iraniano", afirmou. Atrás dele, sua vice, Kamala Harris, sussurra "ucraniano" para ele.
Durante um discurso sobre o aborto, em julho de 2022 na Casa Branca, Biden pronunciou a instrução "repita a frase" antes de continuar repetindo, de fato, uma citação proferida alguns segundos antes, como orientava quem havia preparado a fala do presidente.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
Em 16 de julho de 2022, em constrangimento na Arábia Saudita, Joe Biden trocou palavras, citando "a bravura e o egoísmo dos americanos que serviram na região". O presidente queria dizer "altruísmo".
Fonte: Extra