Regionais : Em viagem pela Europa, Toffoli gasta R$ 100 mil do STF em diárias de guarda-costas
Enviado por alexandre em 18/05/2024 01:18:24


O ministro do STF Dias Toffoli. Foto: reprodução

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), desembolsou R$ 99,6 mil em diárias para um segurança que o acompanhou em viagens a Londres e Madri, em abril. O servidor Marcelo Ribeiro Pires, responsável pela segurança de Toffoli, recebeu o pagamento por 25 diárias internacionais. Os ministros estão sob escrutínio devido à falta de transparência sobre essas viagens.

Toffoli participou do 1º Fórum Jurídico Brasil de Ideias em Londres e foi a Madri para um debate jurídico, mas não compareceu. Em seguida, palestrou em um programa de formação jurídica e tributária. Desde essas viagens, o ministro participa remotamente das sessões do tribunal, sendo recordista em sessões online em 2024.

O pagamento das diárias segue a instrução normativa 291 do STF, que prevê o benefício para servidores que se desloquem para fora do Distrito Federal ou exterior em interesse do tribunal. A resolução exige autorização prévia e justificativa do convite, demonstrando a relevância dos serviços a serem prestados.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia