Política : TRE-PR suspende julgamento que pode cassar Sergio Moro
Enviado por alexandre em 02/04/2024 09:57:19

Análise será retomada na quarta-feira


Sergio Moro Foto: EFE/André Borges

Nesta segunda-feira (1º), o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) suspendeu a análise de duas ações que pedem a cassação do mandato e a inelegibilidade do senador Sérgio Moro (União Brasil-PR). As informações são do Poder360 e da CBN.

O julgamento foi suspenso depois que o juiz José Rodrigo Sade pediu mais tempo para análise no processo. A votação será retomada na próxima quarta-feira (3).

Leia também1 André Fernandes tem gabinete vandalizado e boneco queimado
2 "Eu Acredito no Brasil": Maurício do Vôlei cita a defesa da liberdade
3 Justiça suspende R$ 581 mil em férias a Domingos Brazão
4 No Dia da Mentira, STF divulga campanha contra fake news
5 Bolsonaro e Michelle recebem oração em culto de Páscoa

O pedido do juiz ocorreu depois que o desembargador eleitoral Luciano Carrasco Falavinha Souza, relator do caso, votou contra a cassação de Moro.

O julgamento teve início nesta segunda-feira, no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), em Curitiba (PR).

ENTENDA
O TRE-PR iniciou o julgamento de Moro por abuso de poder econômico. O processo, liderado pelo PL e pela Federação Brasil da Esperança (formada por PCdoB, PV e PT), pode resultar na cassação do mandato e na inelegibilidade do senador por oito anos.

As ações se concentram nos gastos pré-eleitorais de Moro entre 2021 e 2022, quando era pré-candidato à Presidência pelo Podemos. Após mudar para o União Brasil, tentou a deputação federal por São Paulo, mas acabou eleito senador pelo Paraná.

Em dezembro, o Ministério Público Eleitoral pediu a cassação e inelegibilidade de Moro até 2030. O julgamento no TRE-PR terá forte impacto, mas uma eventual decisão desfavorável ainda passará pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia