Internautas estão chocados com o tamanho de um espadarte (Xiphias gladius), que parece o peixe-espada, e surgiu na praia de Puerto Lobos, no Golfo de San Matías, na província de Chubut, na Argentina, no último domingo (24/3).
Segundo a emissora argentina Telefe, o animal, com quase três metros de comprimento e pesando entre 200 e 300 kg, foi encontrado morto na faixa de areia. A notícia da descoberta logo se espalhou e o peixe foi recuperado por especialistas, para ser analisado.
O corpo do enorme espadarte foi levado para o Instituto de Pesquisas Hidrobiológicas da Faculdade de Ciências Naturais e da Saúde da Universidade Nacional da Patagônia em San Juan Bosco.
Veja também

O estupro como arma de guerra: barata, eficaz e amplamente tolerada
Colômbia expulsa diplomatas argentinos após ofensa de Milei
Como mostra a emissora argentina, essa espécie, muito confundida com o peixe-espada, vive em águas tropicais, subtropicais e temperadas, entre as latitudes 45º Norte e 45º Sul.
São peixes que vivem em águas superficiais com temperaturas acima de 15º C, mas também podem nadar e caçar em águas frias, em torno de 5º C, por curtos períodos de tempo.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
É uma das poucas espécies de peixes que consegue manter a temperatura corporal entre 10 e 15º C acima da registrada na água em que vivem, revela a Telefe. São muito rápidos e podem nadar em velocidades superiores a 100 km/h.
Fonte:Trendsbr