Amor e Sexo : UMA 'GOZADA NA CARA' NO SEXO PODE TE FAZER PEGAR UMA IST. ENTENDA
Enviado por alexandre em 28/03/2024 11:45:55

É importante lembrar que a prevenção de infecções sexualmente transmissíveis vai além do uso de camisinha no sexo. Fique atento(a)!

A prevenção de infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) é indispensável para uma vida sexual ativa e saudável. Contudo, muita gente esquece que ela vai além da camisinha. Foi o caso de uma mulher que, ao levar uma “gozada na cara” durante o sexo, pegou uma IST pelo olho.

 

No episódio Gelatina de Limão, do podcast Não Inviabilize, uma ouvinte compartilhou a história do dia em que foi fazer sexo e, apesar de fazer questão de se prevenir com um preservativo, deixou o parceiro ejacular em seu rosto. Esse momento, incialmente prazeroso, resultou em uma semana de atestado por conta de uma infecção na área.

 

De acordo com a ginecologista Veridiana Salutti, integrante da Associação Mulher, Ciência e Reprodução Humana do Brasil, apesar do risco de contaminação ser menor devido ao tamanho pequeno do olho, a mucosa ocular, assim como as mucosas do nariz, da boca e dos genitais, pode ser a porta de entrada para as ISTs.

 

Veja também

 

5 causas que podem estar te deixando sem libido, confira!

 

Exercícios físicos podem ajudar pacientes com câncer de mama avançado

“Caso ocorra o contato, o ideal é lavar o local com soro fisiológico e não usar água, sabão e nem água destilada”, alerta a médica.

 

10 causas de dor durante o sexo (e o que fazer para evitá-las)

 

Logo, se não houver conhecimento prévio da pessoa com quem se está transando e para evitar maiores problemas, o ideal é dar preferência para outras partes do corpo que não tenham mucosas expostas.

 

Pouca vergonha | Metrópoles

Fotos: Reprodução

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

“Pode ejacular então nas costas, na bunda, entre as coxas, nas mãos, pés, no cabelo, no seio, pescoço, abdômen, quadris, entre outras”, indica o psicólogo especialista em sexualidade Marcos Santos. Não dá para reclamar da lista de lugares seguros, não é mesmo?

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia