Regionais : “Perigo”: Brasil pode ter chuvas e trovoadas nesta quinta; veja previsões
Enviado por alexandre em 28/03/2024 09:41:35

Chuva em São Paulo. (Foto: Paulo Pinto)

O Sudeste enfrentará pancadas de chuva e trovoadas nesta quinta-feira (28), alertou o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Áreas como o Rio de Janeiro, Belo Horizonte, norte de São Paulo e centro-sul do Espírito Santo estão sob o aviso de “Perigo Potencial” devido às chuvas intensas. Enquanto isso, regiões do Norte, Nordeste e Centro-Oeste também estão em alerta de “Perigo”.

Durante a manhã, regiões como Amazonas, Rondônia, Pará, Tocantins, Mato Grosso, Alagoas, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte estão sob alerta de “Perigo”.

O alerta de “perigo” sugere chuvas entre 50 e 100 mm/dia, além de ventos fortes (60-100 km/h), com riscos de cortes de energia elétrica, queda de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

No Rio de Janeiro, por sua vez, espera-se muitas nuvens com possibilidade de pancadas e trovoadas, com temperaturas entre 21°C e 25°C. Em Belo Horizonte, a previsão também inclui pancadas isoladas e trovoadas à tarde, com temperaturas variando entre 17°C e 27°C. Já em São Paulo, o dia começará com muitas nuvens e chuvas isoladas à tarde, com trovoadas possíveis à noite, e temperaturas entre 19°C e 25°C. Em Vitória (ES), os termômetros ficarão entre 23°C e 33°C, com chuvas isoladas pela manhã e pancadas à tarde e noite, com risco de descargas elétricas.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia