Coluna Mulher : Influencers que romantizam maternidade afetam outras mães, diz estudo
Enviado por alexandre em 27/03/2024 09:30:59

O estudo mostrou que mulheres que tendem a se comparar com outras pessoas podem ser mais afetadas pelas influenciadoras

As mães influencers, também conhecidas como “momfluencers”, podem ser mais prejudiciais do que úteis para as novas genitoras, afirma um estudo recente. A pesquisa sugere que retratos idealizados da maternidade, como filhos felizes e casa limpa, aumentam a ansiedade e a inveja entre algumas mães.


Pesquisadores da Universidade de Nebraska-Lincoln, nos Estados Unidos, entrevistaram 464 novas mães para analisar se certos traços de personalidade podem ou não tornar algumas pessoas mais suscetíveis aos efeitos negativos da “maternidade perfeita”.

 

A equipe, então, descobriu que as mulheres que tendem a se comparar mais com outras pessoas costumam ser mais afetadas negativamente por postagens glamorizadas nas redes sociais. Isso porque elas se tornam menos confiantes sobre as suas próprias escolhas parentais.

 

Veja também

 

I Fórum de Políticas Públicas para as Mulheres do Amazonas é realizado na sede do Governo

 

Elas são as 5 mulheres mais ciumentas do zodíaco: o seu signo estará na lista?

 

Ciera Kirkpatrick, que conduziu a pesquisa sobre os efeitos das mães influencers, observou que a mudança do compartilhamento de fotos para vídeos reduziu o número de postagens perfeitas. O estudo foi publicado no Journal of Broadcasting & Electronic Media Research.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

“É um pouco mais difícil garantir que tudo esteja perfeito em um vídeo e tenho visto mais esforços para mostrar retratos realistas da maternidade à medida que coleciono esse tipo de postagem para o próximo estudo”, afirmou Ciera, ressaltando que, mesmo assim, algumas mães se comparam. 

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia