Brasil : 5 causas que podem estar te deixando sem libido, confira!
Enviado por alexandre em 26/03/2024 16:01:36

Não deixe o seu prazer de lado

A falta de libido pode ser causada por uma variedade de fatores, incluindo questões físicas, emocionais e relacionadas ao estilo de vida.

 

Aqui estão cinco possíveis causas:

 

Veja também 

 

Exercícios físicos podem ajudar pacientes com câncer de mama avançado

 

Descubra os 6 alimentos essenciais no cardápio das grávidas


 

Estresse e ansiedade: O estresse crônico e a ansiedade podem afetar negativamente o desejo sexual. Preocupações com trabalho, finanças, relacionamentos ou outras áreas da vida podem diminuir a libido.

 

Problemas de relacionamento: Conflitos não resolvidos, comunicação inadequada ou problemas emocionais dentro do relacionamento podem afetar a intimidade e diminuir o desejo sexual.

 

Fadiga e falta de sono: A fadiga crônica e a falta de sono adequado podem reduzir a energia e o interesse em atividades sexuais. O cansaço físico e mental pode diminuir o desejo sexual e a capacidade de desfrutar da intimidade.

 

 

Fotos: Reprodução/Google

 

Problemas de saúde física: Condições médicas como diabetes, doenças cardíacas, distúrbios hormonais, obesidade e dor crônica podem afetar a libido. Medicamentos usados para tratar essas condições também podem ter efeitos colaterais que diminuem o desejo sexual.

 


 

Depressão e outros problemas de saúde mental: A depressão, assim como outros distúrbios de saúde mental, pode reduzir o interesse em atividades sexuais. Além da depressão, a ansiedade, o transtorno do estresse pós-traumático (TEPT) e outros distúrbios psicológicos podem afetar a libido.Tratar as causas subjacentes pode ajudar a restaurar o desejo sexual e melhorar a qualidade de vida geral. 

 

Fonte: Portal Nova Mulher

LEIA MAIS

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia