Brasil : Papa encontra freira que defende aborto e casamento gay
Enviado por alexandre em 18/03/2024 00:16:58

Imagens foram divulgadas nas redes sociais de Lucía Caram


Papa Francisco Foto: EFE/EPA/MAURIZIO BRAMBATTI

Na última quarta-feira (13), o papa Francisco recebeu a freira Lucía Caram. Imagens do encontro foram divulgadas nas redes sociais pela religiosa.

– Esta manhã no Vaticano partilhamos uma audiência com o papa. Vimo-lo cheio de força, com muita alegria e com um coração acolhedor que comove. (…) Vimos um Papa sereno e muito inteiro. Pudemos conversar, ouvir e compartilhar. Dei-lhe um presente que o emocionou: um estojo com o livro dos evangelhos e os salmos levado por um soldado que morreu no front. Dei-lhe o rosário que Oleksandre usava quando morreu. Foi um rosário abençoado pelo papa. Francisco beijou o terço e emocionou-se. Ele ama a Ucrânia e sofre o martírio deste povo invadido e cruelmente atacado. Ele me incentivou a continuar. Ele me deu mais rosários para levar para a Ucrânia – relatou a freira, no Instagram.

Leia também1 Em autobiografia, papa Francisco defende bênção a casais gays
2 Papa Francisco diz que renúncia é uma “hipótese distante”
3 Ucrânia dá resposta crítica a conselho do papa sobre a guerra
4 Vaticano: "Suprimir uma vida humana não pode ser um direito"
5 Papa chama de hipocrisia criticar bênção a casais do mesmo sexo

Segundo informações do UOL e do site da Agência Católica de Notícias (ACI), Lucía Caram é conhecida na Catalunha pelo empenho em projetos sociais e por defender a união homossexual e o aborto.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia