Ilha fica em Itumbiara (GO) e tem 220 mil m². Foto: Divulgação
Em Itumbiara, no sul de Goiás, uma ilha de 220 mil m² está sendo vendida por R$ 10 milhões. O território, que possui toda a sua mata virgem preservada e é cercado por água doce, e foi anunciado pelo corretor de imóveis Welerson Antunes nas redes sociais.
A ilha fica na divisa entre Goiás e Minas Gerais, em meio aos municípios de Itumbiara e Tapuciguara. A região foi formada em uma antiga fazenda, que foi desmembrada posteriormente para a criação de uma represa no local.
“Essa ilha fica dentro da represa de Itumbiara. Aquilo tudo era uma fazenda. Quando foi desapropriado para fazer a represa, o proprietário da fazenda percebeu que ali iria se formar uma ilha, porque essa ilha era a parte mais alta da fazenda, então o proprietário desmembrou esse terreno, onde hoje é a ilha da fazenda”, explica o corretor.
A Eletrobras afirma que não existem ilhas em Goiás, apenas remanescentes ilhados em reservatórios de acumulação de água para geração de energia elétrica sob a concessão da empresa. Esses territórios são propriedades particulares que pertencem à concessionária ou ao dono do terreno que manteve seu imóvel.