Coluna Qualidade de Vida : Barra de cereal ou de proteína? Saiba qual é a melhor opção
Enviado por alexandre em 06/03/2024 14:16:37

As barras de cereal e de proteína são alimentos práticos e fáceis de carregar. Veja qual é a melhor escolha de acordo com seus objetivos

Muitas vezes a correria do dia a dia obriga que a comida entre as refeições seja algo ligeiro, um lanche rápido. E, é nesse momento, que as pessoas optam pelas barras de cereal ou de proteína, à venda em supermercados e lojas de produtos fitness.

 

Por estarem embaladas, as barras acabam sendo alimentos práticos, fáceis de carregar e com muito valor nutricional. No entanto, você sabe quais são as diferenças mais importantes entre elas? Sabe qual a melhor opção para o seu plano alimentar?

 

“Frequentemente escolhidas como opções de lanche ou complemento, as barras de cereal são compostas principalmente por cereais, frutas secas, adoçantes naturais ou xaropes. Seu destaque está nos carboidratos, que fornecem uma fonte rápida de energia. Mas o teor de proteína geralmente é O especialista ainda acrescenta que as barras de cereal costumam ter a frutose entre seus ingredientes.

 

Veja também 

 

Não passe perrengue: 4 posições para sexo oral gostoso sem dor no pescoço

 

Da cozinha até a sala: 8 posições para fazer sexo por toda a casa

A frutose é o açúcar natural encontrado em frutas e, quando há muita frutose adicionada, o alimento pode se tornar bastante calórico. “O excesso de frutose, que não é a frutose da fruta in natura, quando consumido sempre pode ter implicações para a saúde hepática”, orienta França.O especialista explica que as barras de proteína têm formulação focada no macronutriente e é comum que tenham menor quantidade de frutose adicionada, especialmente aquelas que não contêm grandes quantidades de ingredientes açucarados.

 

Imagem colorida de homem comendo uma barra de cereal

Foto: Reprodução

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

“A escolha entre barras de cereal e barras de proteína depende da finalidade específica. Se o objetivo é obter energia rápido antes do treino, as barras de cereal são a melhor escolha. No entanto, para aqueles que buscam recuperação muscular no pós-treino ou ingestão proteica ao longo do dia, as barras de proteína se destacam”, resume França. 

 

Fonte: Veja

LEIA MAIS

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia