Coluna Futebol : Corinthians é derrotado pela Ponte Preta e se complica no Paulistão
Enviado por alexandre em 26/02/2024 09:30:03

O Corinthians se complicou no Campeonato Paulista. O Timão dominou a Ponte Preta, empilhou oportunidades, mas não aproveitou e foi derrotado pela Ponte Preta por 1 a 0, neste domingo (25), na Neo Química Arena, pela 10ª rodada da fase de grupos. Foi a primeira derrota sob o comando do técnico António Oliveira. Iago Dias marcou o gol da vitória da Macaca.

 

Com o resultado, o Corinthians segue com 10 pontos e em quarto lugar na classificação do Grupo C. Já na tabela geral, o Timão é o 12º e está quatro pontos do oitavo colocado. Já a Ponte Preta, por sua vez, saltou para o quinto lugar na classificação geral, com 16, além do segundo lugar no Grupo B.

 

O Corinthians volta a campo no próximo sábado (2), às 16h (de Brasília), contra o Santo André, na Neo Química Arena, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. Já a Ponte Preta encara o Novorizontino, domingo (3), às 17h, no Moisés Lucarelli.

 

Veja também

 

Internacional vira contra o Grêmio com gol nos acréscimos e vence Gre-Nal 441

 

Zagueiro do tetra teve filha fora do casamento e não quer registrá-la

 

Faltou pontaria para o Corinthians. O Timão dominou o primeiro tempo, teve controle da posse de bola e pressionou a Ponte Preta com 14 finalizações, mas pecou no aproveitamento.

 

Somente duas finalizações foram defendidas pelo goleiro Pedro Rocha. Já a Macaca, por sua vez, foi cirúrgica. Com apenas 20% de posse de bola, o time de Campinas conseguiu chegar três vezes e, em uma delas, conseguiu balançar a rede do goleiro Carlos Miguel. Iago Dias, aos 6 minutos, foi o autor do gol.

 

O panorama não mudou na etapa final. O Corinthians seguiu com o controle das ações e bombardeando a Ponte Preta. Foram mais dez finalizações contra a meta do goleiro Pedro Rocha, mas a falta de pontaria foi um problema.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

A Macaca, por outro lado, tentou cozinhar o jogo. Sempre que possível os jogadores tentavam parar a partida e administrar o tempo. Desta forma, o Timão insistiu no abafa, chegou a colocar bola na trave, mas não conseguiu evitar mais uma derrota.

 

Fonte:Terra

LEIA MAIS

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia