Amor e Sexo : ANVISA VETA PRODUTO QUE PROMETE AUMENTAR O PÊNIS E GEL PARA 'FISTING'
Enviado por alexandre em 22/02/2024 10:06:20

Agência determinou recolhimento e apreensão de dois produtos, por tipificação inadequada e pela falta de regularização da fabricante

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a venda, a distribuição, a fabricação, a propaganda e o uso de dois produtos íntimos, após fiscalização e constatação de irregularidades com os itens. Os detalhes sobre o embargo constam na edição do Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (22/2).

 

Um deles, conhecido como Razagan V12, deverá ser recolhido devido à tipificação inadequada do item junto à autarquia.

 

O produto, da empresa Vitória Face Comércio de Cosméticos LTDA, é divulgado na internet sob a promessa de aumentar o pênis e o apetite sexual. Porém, estava cadastrado como cosmético, em desacordo com dois artigos de uma resolução publicada em 2022 pela Anvisa.

 

Veja também 

Você sabia que o minoxidil é tóxico para cães e gatos?

 

Sexo no 'mudo'? Entenda por que muitos homens não gemem transando

 

A norma classifica como cosmético “preparações constituídas por substâncias naturais ou sintéticas, de uso externo nas diversas partes do corpo humano” e “com o objetivo exclusivo ou principal de limpá-los, perfumá-los, alterar sua aparência e/ou corrigir odores corporais e/ou protegê-los ou mantê-los em bom estado”.

 

PAU DE JUMENTO BULA – Fórmula, Composição → (Comprar)

Foto: Reprodução

 

LUBRIFICANTE

 

O segundo, de nome Gel Lubrificante Íntimo Deslizante para Fisting Anal, Vaginal/G Lube Fist Íntimo Gel KY J Lube, deverá ser apreendido pela falta de regularização junto à autarquia.

 

A Anvisa constatou que a empresa Diôfer Ousadia e Elegância – que não tem, inclusive, CNPJ – comercializa o produto, mas não tem autorização para funcionar.

 

A prática sexual do “fisting“, ocorre por meio da inserção da mão ou do antebraço na vagina ou no ânus. O termo é uma adaptação da palavra “fist”, que, em tradução livre do inglês, significa “punho”. 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

ATRIBUIÇÃO 


Vinculada ao Ministério da Saúde, a Anvisa tem, entre outras atribuições, a responsabilidade de promover a proteção da saúde da população, por meio do controle sanitário da produção e da comercialização de produtos.

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia