Amor e Sexo : MULHERES SÃO 3 VEZES MAIS PROPENSAS À NÃO MONOGAMIA QUE HOMENS
Enviado por alexandre em 19/02/2024 10:31:57

Pesquisa recente aponta que, quando o assunto é não monogamia, mulheres tendem a quebrar mais estigmas e serem mais aventureiras que homens

Um das grandes tendências relacionais dos últimos anos é, sem dúvida, a não monogamia. De acordo com uma pesquisa da plataforma Ashley Madison, o interesse pela não monogamia cresceu cerca de 10% de 2022 para 2023. Mas o que mais impressiona é que a maior propensão a ela é das mulheres.

 

A mesma pesquisa indica que, cada vez mais, as mulheres estão quebrando estigmas em relação à monogamia e aparecendo como líderes na exploração de novas experiências e aventuras.

 

Os dados mostram que mulheres (18%) são três vezes mais propensas à não monogamia que os homens (5%). Além disso, 26% das mulheres indicaram estar em um relacionamento aberto.

 

Veja também

 

Mulheres mais jovens 'puxam' apoio a causas progressistas, como direitos da população LGBTQIA+, e preferência por Lula

 

Casimiro de Abreu adere a iniciativas contra assédio

“Na maioria dos casos, um relacionamento aberto acontece (em relacionamentos heterossexuais) quando a parceira feminina está pronta para experimentar. Chegamos a um momento em nossa cultura em que as mulheres não estão apenas seguindo as demandas de seus maridos, mas estão exigindo sua própria satisfação”, afirma, em nota, a autora e terapeuta Tammy Nelson.

 

O que os relacionamentos abertos têm a ensinar aos monogâmicos?

Foto: Reprodução

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram  

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia