Coluna Futebol : Análise: Brasil segue mal coletivamente e já vive situação dramática no Pré-Olímpico
Enviado por alexandre em 06/02/2024 00:48:09

Time de Ramon Menezes teve mais péssima atuação e, sem brilho de dupla de ataque, que não foi bem, perdeu na primeira partida do quadrangular; Endrick perdeu pênalti

A exemplo do que aconteceu durante toda a primeira fase, o Brasil teve mais uma péssima atuação coletiva no confronto com o Paraguai, pela primeira partida do quadrangular final que dará vaga para as Olimpíadas de Paris. Envolvida desde o pontapé inicial da partida, a seleção brasileira não foi capaz de colocar a bola no chão e tentar equilibrar o jogo de alguma forma. Dessa maneira, em dia ruim de John Kennedy e Endrick — o atacante perdeu pênalti quando o placar estava empatado —, que costumavam decidir para o time com o brilho individual, a equipe de Ramon Menezes foi derrotada por 1 a 0.


Com a derrota, o Brasil já se encontra em situação difícil no quadrangular. Para não depender de outros resultados, a seleção brasileira precisará vencer os dois próximos jogos, contra a Venezuela, na próxima quinta, às 20h — na última rodada da primeira fase, com os reservas, o time canarinho foi derrotado por 3 a 1 pelo mesmo adversário —, e Argentina, no domingo.

 

Sem projeção por alguma alteração tática por parte de Ramon Menezes, que não tem conseguido liderar a equipe a um jogo minimamente consistente, o Brasil precisará do brilho de algumas peças individuais para conseguir a classificação. Sem Marlon Gomes — com fratura na tíbula esquerda, o meia foi cortado do Pré-Olímpico —, que teve boas atuações no meio junto de Andrey, praticamente toda responsabilidade ofensiva fica em cima de John Kennedy e Endrick.

 

Veja também 

 

Corinthians demite o técnico Mano Menezes

 

São Paulo comemora título da Supercopa com torcedores na Barra Funda

Contra o Paraguai, a dupla criou duas grandes chances de gol na etapa inicial, primeiro quando Endrick foi derrubado dentro da área após passe de Kennedy. Na cobrança, o centroavante palmeirense parou no goleiro paraguaio. Minutos depois, foi a vez de Endrick deixar o atacante do Fluminense em boas condições após jogada pela direita, mas o xodó tricolor finalizou para fora praticamente sem goleiro.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Para piorar, nos acréscimos do primeiro tempo, o Paraguai conseguiu a vitória após gol de Fabrizio Peralta em saída errada de Mycael. 

 

Fonte: O Globo

LEIA MAIS

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia