Coluna Você Sabia? : Homem bielorrusso navega em barco totalmente feito de gelo
Enviado por alexandre em 05/02/2024 10:01:17

Um artista autodidata bielorrusso chamou a atenção do mundo ao recentemente construir e navegar em um barco feito exclusivamente de gelo que pode acomodar confortavelmente ao menos uma pessoa. Em seu país natal, a paixão de Ivan Karpitsky, residente de Minsk, pela escultura em gelo e neve é bem conhecida.

 

O seu nome apareceu pela primeira vez nos jornais do país em 2020, quando as fotos de seu violino de gelo acabaram viralizando nas redes sociais.

 

Desde então, o artista manteve-se ocupado todos os invernos, apresentando projetos cada vez mais mirabolantes. Esse ano, no entanto, pode-se dizer que seu impressionante barco de gelo foi a sua "obra-prima" até agora.

 

Veja também

 

A vida do último macho de uma espécie que virou ícone da preservação animal

 

Por que o inglês não é a língua oficial dos estados unidos?
 

 

EMBARCAÇÃO GELADA

 

Em suas redes sociais, Karpitsky publicou fotos e vídeos mostrando todo o processo de criação da sua escultura. No Instagram, o homem bielorrusso divulgou os blocos de gelo sendo esculpidos meticulosamente e depois cinzelados para que o barco fosse surgindo aos poucos. Em geral, não existem muitas informações técnicas sobre o barco feito por Ivan além das informações visíveis em suas postagens.

 

De acordo com dados de geolocalização, a embarcação foi construída em algum lugar ao longo das margens do reservatório de Tsnyanskoe, um lago ao norte de Minsk e perto da antiga vida de Tsna-Yodkovo. O artista autodidata pode ser visto cortando blocos retangulares de gelo e depois colando-os com água. Ao longo de seu trabalho, o lago congelado serviu como base para o barco.

 

Karpitsky também usou uma variedade de ferramentas elétricas para criar delicados painéis de gelo que deslizam cuidadosamente através dos blocos de gelo, bem como um leme de gelo giratório que, na verdade, não controla a direção do barco — apenas adiciona pontos em estética.

 

FUNCIONALIDADE DO BARCO

 

O fato mais curioso sobre o trabalho de Ivan Karpitsky é a funcionalidade de sua escultura. Afinal, diversos de seus vídeos mostram o barco navegando em partes do lago. O artista autodidata também criou duas rodas de pás removíveis que podem ser instaladas na parte traseira da embarcação e conectadas a uma fonte de energia em terra para dar a "ilusão de propulsão".

 

No entanto, como trazer um gerador a bordo para um barco de gelo provavelmente tornaria o projeto inseguro para passageiros, a ideia não seguiu em frente. Sem uma divulgação oficial, é impossível adivinhar o tamanho real do barco criado por Karpitsky somente vendo as fotos e vídeos disponíveis. No entanto, tudo indica que a embarcação é grande o suficiente para um passageiro ou até dois.

 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Com um projeto tão mirabolante, o barco do bielorrusso logo acabou viralizando nas redes sociais. Desde então, o artista foi bombardeado com inúmeros pedidos de obras personalizadas semelhantes ao barco de gelo para projetos futuros, mas optou recusar todos eles até agora. Afinal, um projeto tão incrível certamente exige uma grande quantidade de tempo gasto e dedicação.

 

Fonte: Mega Curioso

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia