Mais Notícias : Foco é prevenir mais casos de dengue, diz ministra da Saúde, que descarta emergência nacional
Enviado por alexandre em 05/02/2024 09:42:55

Nísia Trindade participou do início dos trabalhos do centro de operações contra a doença; previsão é de até R$ 140 milhões mensais para ações

A ministra da Saúde, Nísia Trindade, disse, neste sábado (3), que o governo está mobilizado para prevenir mais casos de dengue no país e garantir assistência a quem pegou a doença, e que não há um quadro de emergência nacional.vvA ministra da Saúde disse que a vacina contra a dengue não é uma “solução” para o momento mais emergencial e que haverá esforços para ampliar a oferta do imunizante.

 

“As vacinas são muito importantes porque significam o início de uma vacinação, que não vai ter efeito para esses surtos agora, mas elas significam o início de um processo e todo esforço será para ampliar a oferta, mas não vai ter impacto neste surto”, declarou.De acordo com Nísia, a vacina contra a dengue será aplicada em duas doses, com um intervalo de três meses entre cada imunização.

 

Veja também 

 

Carnaval na Floresta: Saúde combina folia com prevenção a doenças no Sambódromo de Manaus

 

Qual repelente de fato funciona contra a dengue? Infectologistas e biólogos respondem

“A vacina não é solução para este momento”, disse a ministra. “Neste momento, temos que fazer ações de combate a focos do mosquito, responsabilidade de todos nós, e também ações de cuidado, o que também exige orientação para isso”.O governo anunciou que iniciará, a partir de semana que vem, a distribuição da vacina contra a dengue para 521 municípios selecionados pela pasta.

 


 

O ministério aguardava a tradução para o português da bula do imunizante Qdenga, uma exigência da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ao fabricante, o laboratório japonês Takeda. 

 

Fonte: Veja

LEIA MAIS

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia