Regionais : Senador Valdir Raupp projeta grandes avanços para Rondônia em 2012
Enviado por alexandre em 03/01/2012 18:07:23



O presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp, afirmou nesta terça-feira (03) que Rondônia dará um salto de qualidade, em 2012, com a execução de grandes projetos de interesse da população.

Explicando que apesar dos acontecimentos negativos de 2011 na área política, este ano, o governador Confúcio Moura (PMDB) realizará grandes ações administrativas visando corrigir problemas nas áreas de saúde, educação e segurança pública. “Em Brasília, viabilizarei juntamente com a deputada Marinha Raupp, os recursos federais para as grandes obras públicas no estado”, disse.

O senador Raupp citou como fatos positivos para o estado em 2011, o início da transposição dos servidores do ex-território Federal de Rondônia para os quadros da União, A Comissão Interministerial começa os trabalhos no dia 15 deste mês; a construção da Ferrovia no trecho Lucas do Rio Verde (MT) à Vilhena(RO) prosseguindo até Porto Velho seguindo para Rio Branco, no estado do Acre. O trecho até Vilhena já está assegurando no Programa Aceleração do Crescimento (PAC) de 2012.

Citou ainda que com seu voto no Senado aprovou, em dezembro do ano passado, um empréstimo de 6 bilhões de dólares para o estado. Raupp afirmou que a aprovação do Código Florestal no Senado atendeu a 90% dos produtores rurais rondonienses, e que espera que o projeto seja aprovado, este ano, na Câmara dos Deputados.

Destacou que a Bancada Federal coordenada pela deputada federal Marinha Raupp trabalhou unida em torno dos grandes projetos para o estado e que, este ano, seguirá a mesma linha de atuação para que Rondônia receba investimentos do governo federal nas áreas de saúde, educação e infraestrutura.

Com relação ao governo estadual, o senador disse que acredita na competência do governador Confúcio Moura e que ele irá dar um novo rumo ao governo, em 2012 objetivando atender às demandas dos rondonienses nos setores mais cruciais como saúde e segurança pública.

“Confúcio é um homem sério e competente e foi um grande prefeito e deputado federal e com certeza fará um grande governo”, frisou. O PMDB apoiará o governador nos grandes investimentos para o estado, reiterou o senador Raupp.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia