Anderson Tanque, atacante do Novo Hamburgo, soube do falecimento do pai pouco antes da partida contra o Santa Cruz, pelo Campeonato Gaúcho
Uma história emocionante marcou a partida entre Novo Hamburgo e Santa Cruz, que abriu a 2ª rodada do Campeonato Gaúcho nessa terça-feira (23/1). Com as delegações presentes no Estádio do Vale, o atacante Anderson Tanque, do time da casa, recebeu a notícia do falecimento do pai. Ele permaneceu com a equipe, pediu para entrar em campo e com um minuto após sua entrada na partida, marcou o gol que abriu o placar.
Antes mesmo do jogo iniciar, as duas equipes fizeram um minuto de silêncio em homenagem a Edson Carlos da Silva, pai de Anderson. O jogador entrou em campo na segunda etapa, mas com apenas um minuto em campo, marcou o primeiro gol do jogo.
Emocionado, o jogador comentou sobre a situação ao fim da partida.
Veja também

Com mudanças, Inter enfrenta o São Luiz e busca manter 100% de aproveitamento no Gauchão
Klopp convida ex-técnico da Inglaterra para treinar o Liverpool; entenda
“Infelizmente hoje recebi a notícia que perdi meu pai. Passando por um momento muito difícil. Mesmo assim optei por jogar e esse gol é para ele”, afirmou Tanque em entrevista.
Após balançar as redes, o jogador apontou para as redes enquanto era abraçado pelos colegas de equipe. O jogador deu vários gritos durante a comemoração. Com o apito final, além dos companheiros do Novo Hamburgo, funcionários e a delegação do Santa Cruz foram cumprimentar Anderson para prestar solidariedade ao atleta.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram
O jogador deve viajar para a cidade de Concórdia do Pará, onde mora a família, para participar das cerimônias de despedida. O Novo Hamburgo acabou vencendo o Santa Cruz por 2 x 1 e se tornou líder do Gauchão com 4 pontos.
Fonte: Metropóles