O lateral-esquerdo Igor Cariús busca reverter a punição que recebeu por envolvimento em um esquema de manipulação de resultados. Ele pode retornar ao futebol brasileiro ainda em 2024.
A reportagem do Terra apurou que a defesa do jogador está buscando uma pena pecuniária, com o pagamento de uma multa. A informação foi divulgada inicialmente por Carlos Miguel, repórter da Transamérica.
Ao cumprir metade da pena estipulada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o atleta já poderia entrar com o recurso. Vale lembrar que ele foi condenado a 360 dias de suspensão, além de multa de R$ 40 mil. A procuradoria do STJD tem três dias para recorrer da decisão.
Veja também

CBF divulga detalhes da Supercopa Feminina
Jogos de hoje na TV: veja onde assistir e horário das partidas desta quinta-feira (11/01)
Caso a entidade opte por não recorrer, o atleta poderá pagar multa e ficará livre para jogar já nos campeonatos estaduais do futebol brasileiro, que começam daqui a cerca de dez dias nas principais regiões do País.
O jogador não entra em campo desde o dia 28 de julho, na partida contra o CRB pela Série B. Em novembro do ano passado, o Sport anunciou a rescisão de contrato com o lateral, que era titular absoluto até então.
Na temporada passada, ele disputou 41 partidas, marcou um gol e deu oito assistências (quarto maior garçom do time na temporada). Em entrevista recente ao CastFC, o presidente Yuri Romão afirmou que aceitaria o atleta de volta.
“A gente esperou todos os recursos, inclusive, a pedido do próprio advogado do atleta. Quando a gente viu que não tinha mais como ele ter sua pena reduzida naquele momento, tivemos que fazer o desligamento.
Ele foi muito correto conosco, sempre cumpriu com 100% do que era previsto por parte dele. Então não tinha porque a gente tomar uma decisão por parte intempestiva, de colocar ele pra fora só porque existia um processo na justiça”, iniciou.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram
“Se houve algum problema no passado, até agora não foi provado definitivamente. Pelo menos não pra mim. E a gente ainda aguarda, inclusive, se por um acaso nos próximos meses ele tiver uma redução de pena, é um bom atleta para retornar ao elenco. O Sport teria sim interesse no retorno dele”, completou o presidente rubro-negro.
Fonte:Terra