Concurso Público : Concurso Nacional Unificado: veja quem terá direito à isenção da taxa
Enviado por alexandre em 11/01/2024 10:29:12

Concurso Nacional Unificado: veja quem terá direito à isenção da taxa

Foto: Divulgação

Bolsistas do ProUni, beneficiários do Fies, inscritos no CadÚnico e doadores de medula óssea terão isenção do Concurso Nacional Unificado

A taxa de inscrição para o Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), também chamado de “Enem dos Concursos”, será de R$ 60 para vagas de nível médio e de R$ 90 para vagas de nível superior.

 

Segundo o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI), o concurso vai oferecer isenção desse pagamento para os candidatos que:sejam ou tenhas sido bolsistas do Programa Universidade para Todos (ProUni) sejam ou tenham sido financiados pelo Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies);estejam inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico); e sejam doadores de medula óssea. No total, o CNU, vai ofertar 6.640 vagas, distribuídas em 21 órgãos federais.

 

A Fundação Cesgranrio será a banca responsável pela organização do certame. A aplicação das provas ocorrerá em 5 de maio, em 220 municípios espalhados pelo país.Dividido por oito blocos temáticos, os editais foram publicados nessa quarta-feira (10/1) no Diário Oficial da União (DOU). Cada bloco reúne as carreiras que possuem semelhanças entre si.

 

Veja também 

 

Desenrola Fies contabiliza 164 mil renegociações de dívidas

 

Bolsa tem 2º dia seguido de perdas e dólar cai, à espera de inflação

Para se inscrever no CNU, é necessário também ter uma conta na plataforma Gov.br. No site do governo, o candidato deve preencher os formulários e anexar os documentos exigidos no edital.As inscrições devem feitas pelo próprio candidato e apenas pela plataforma Gov.br. Serão aceitos todos os níveis de conta na plataforma Gov.br (ouro, prata ou bronze).

 

De acordo com cronograma divulgado pelo MGI, o período de inscrições começa em 19 de janeiro e segue até 9 de fevereiro. Os resultados deverão ser divulgados em 30 de julho, com convocação dos servidores aprovados em 5 de agosto.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram  


Idealizado a partir de dificuldades apresentadas pelos próprios órgãos federais, o concurso segue os moldes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A proposta da pasta Gestão e da Inovação é “promover igualdade de oportunidades de acesso aos cargos públicos efetivos”.As vagas serão distribuídas no âmbito dos órgãos e das entidades da Administração Pública Federal direta, autárquica e fundacional, mediante a aplicação simultânea de provas em todos os estados e no Distrito Federal. 

 

Fonte: Nexo

LEIA MAIS

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia