Santos e Palmeiras selaram destinos diferentes – Reprodução/Instagram
O Santos enfrentará um desafio inédito em sua trajetória ao ser rebaixado para a Série B pela primeira vez. A decisiva derrota por 2 a 1 para o Fortaleza, ocorrida nesta quarta-feira (6) na Vila Belmiro, selou o destino do Peixe na competição.
O primeiro gol da partida foi marcado por Marinho, do Fortaleza, aos 38 minutos do primeiro tempo. Messias, ainda na etapa inicial, conseguiu empatar para o Santos. Contudo, Lucero garantiu a vitória do Fortaleza na 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A situação se agravou para o Santos, uma vez que seus concorrentes diretos, Vasco e Bahia, triunfaram na mesma rodada. Com essa combinação de resultados, o Santos encerrou o Campeonato Brasileiro na 17ª posição, somando 43 pontos.
Enquanto isso, o Palmeiras celebrou a conquista do título de campeão brasileiro de 2023, registrando a 12ª vitória em sua história com um empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, em Belo Horizonte. O clube paulista ampliou sua liderança como o maior vencedor do Campeonato Brasileiro, considerando os torneios anteriores a 1971 (data de criação da competição) e homologados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O Verdão assegurou uma premiação de R$ 47,8 milhões.