Coluna Internacional : Mulher e amante são presos nos EUA por matar marido em caso que envolve até uma música de Selena Gomez; entenda
Enviado por alexandre em 24/11/2023 15:50:13

Foto: Reprodução

Razma Mohammad-Ibrahim, 35, foi acusada de conspirar com Samim Azizi, 21, o assassinato do companheiro; objetivo seria ter direito à custódia dos filhos e bens da família

Uma mulher e seu suposto amante foram presos mais de um mês após o marido dela ter sido esfaqueado até a morte do lado de sua casa na Califórnia, Estados Unidos. A informação foi confirmada pela polícia nesta quarta-feira. Como evidências, o caso conta com mensagens incriminatórias, um vídeo e até uma música da Selena Gomez.

 

Em 8 de outubro, a Polícia de Hayward respondeu a relatos de um ataque com arma mortal na rua. No local do crime, os oficiais encontraram Parwiz Assar, de 51 anos, com ferimentos de faca. Ele foi declarado morto no mesmo dia pela equipe médica que prestou atendimento.

 

As evidências levaram as autoridades até Seattle, onde prenderam Samim Azizi, de 21 anos. A polícia disse que ele está detido sem fiança na Cadeia do Condado de King e aguarda extradição para a Califórnia. Cerca de duas semanas depois, a esposa de Assar, Razma Mohammad-Ibrahim, de 35 anos, foi detida sem direito a fiança.

 

Veja também 

 

Acordo Israel-Hamas: Ajuda humanitária começa a entrar em Gaza após início do cessar-fogo temporário

 

Ao menos 34 são detidos durante protestos de grupo anti-imigrantes na Irlanda


O casal esteve juntos por 12 anos e, recentemente, passava por "problemas conjugais", informou a polícia, acrescentando que Razma e Azizi se conheceram por volta de dezembro de 2022 e se envolveram romanticamente. À CBS News, a polícia disse que a suspeita é a de que os dois planejaram matar Assar para que Razma pudesse terminar o casamento e "ter a custódia total de seus filhos".

 

Outro interesse, conforme relato das autoridades locais, era o de "obter todos os bens da família". Segundo o Mercury News, a polícia coletou uma ampla gama de evidências implicando os suspeitos, incluindo vídeo de vigilância, pesquisas na internet e uma suposta mensagem de texto de Azizi para Razma dizendo que ele havia escolhido uma faca "forte".


Na noite do ataque, a câmera da casa de Assar mostrou um homem mascarado saltando de um arbusto e o atacando enquanto ele caminhava até a porta da frente, relatou o Mercury News. Horas depois, um amigo da vítima disse à polícia que Assar perguntou se poderia ficar em sua casa porque tinha medo de que sua esposa estivesse planejando atacá-lo.

 

De acordo com o Mercury News, no dia em que Assar foi morto, uma postagem feita na conta do Instagram de sua esposa incluía a música "Single Soon" (Solteira em breve) de Selena Gomez.

 

Assar e Razma têm filhos pequenos que estão atualmente com outros membros da família, disse a polícia. O Serviço de Delegados dos EUA, o Departamento de Polícia de Renton, o Laboratório de Crimes do Estado de Washington e o Departamento de Correções do Estado de Washington ajudaram o Departamento de Polícia de Hayward a investigar o caso.

 


"Gostaria de aproveitar um momento para reconhecer o excelente trabalho de investigação que levou às prisões neste caso", disse o Chefe Interino Bryan Matthews em um comunicado sobre as prisões. "Nossos pensamentos estão com a família e entes queridos de Assar, enquanto eles continuam a lamentar durante este momento difícil." 

 

Fonte: O Globo

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia