Coluna Internacional : Tubarão-branco de 4 metros é encontrado sem metade do corpo em praia e intriga australianos
Enviado por alexandre em 20/10/2023 14:26:13

Foto: Reprodução

Moradores suspeitam que animal tenha sido atacado por orcas antes de aparecer na areia

Banhistas ficaram surpresos ao descobrir os restos de um tubarão-branco de quatro metros que havia aparecido na praia de Bridgewater, na Austrália, nesta terça-feira. Não bastasse isso, o animal ainda estava com metade do corpo faltando. Imagens registradas pelo pescador local Ben Johnstone mostram o peixe morto e caído na areia.

 

Pelos registros, é possível ver que a parte inferior do corpo do animal parece ter sido dilacerada. A suspeita dos moradores é que as orcas tenham atacado o tubarão antes de seu corpo aparecer na areia. Ao “Daily Mail Australia”, Johnstone disse que foi até a praia após ouvir de um amigo que o animal estava lá nessas condições.

 

— Recebi a dica de que ele poderia estar lá. Eu não fazia ideia do que tinha acontecido — contou ele, que é gerente de uma loja de iscas. — Provavelmente ele foi atacado por baleias, e [isso] aconteceu entre o momento em que elas foram avistadas na área (alguns dias antes) e quando ele apareceu na praia. O cadáver estava bastante fresco.

 

Veja também

 

Israel não ocupará Gaza 'para sempre', diz ministro

 

Israel ordena que tropas terrestres 'fiquem prontas' para entrar na Faixa de Gaza

 

Tubarão-branco de 4 metros é encontrado sem a metade do corpo em praia da Austrália — Foto: Reprodução

Foto:Reprodução

 

O pescador também disse que as orcas costumam caçar tubarões para obter uma parte da carne, mas estranhamente não consomem o restante do animal. Segundo ele, elas costumam comer apenas o fígado dos tubarões-branco. De acordo com a mídia local, partes do cadáver do peixe foram levadas para a realização de testes.

 

Lauren Meyer, ecologista trófica da Universidade de Flinders, disse à “ABC” que as orcas, juntamente com outras espécies de baleias, têm um gosto particular pelas vísceras dos tubarões. Segundo ela, cada grupo de baleias se comporta de maneira diferente, o que torna difícil analisá-las para os especialistas marinhos.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitterYoutube e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

— Eles são relativamente elusivos, e cada grupo e ecótipo têm comportamentos tão específicos que é difícil tirar conclusões sobre todas as orcas, porque elas agem de maneira diferente — afirmou Meyer. 

 

Fonte: O Globo

LEIA MAIS

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia