Policial : CONDENADA
Enviado por alexandre em 09/12/2011 01:50:28



Escrivã que desviou quase 200 kg de droga da Delegacia de Narcóticos em Rondônia é condenada

A escrivã de Polícia Civil de Rondônia, Raimunda Nonata Alves, a Raí, foi condenada a 14 anos e 3 meses de prisão e à perda da função púbica acusada do desvio de quase 200 quilos de droga (maconha e cocaína). Raí está presa desde 15 de dezembro do ano passado depois que o desvio foi descoberto.



Além de Rai foram condenados Lucinaldo Caetano da Silva, Érique Almeida Moraes, Sebastião Bruno Alves de Araújo, Iuri Passos de Carvalho, Vanaia Paixão Saturnino e Márcio Bezerra Ribeiro por participação no crime. Um dos acusados, Dionatan Jacob dos Santos foi absolvido da acusação.



De acordo com o juiz Glodner Luiz Pauleto, Raí subtraía droga das dependências do Denarc, guardava em sua residência e entregava aos denunciados Lucinaldo Érique e
Sebastião, os quais distribuíam à traficantes e usuários. Os furtos de droga dentro do Denarc começaram em 2009 e a Polícia desbaratou o esquema através de escuta telefônicas.



Raí era escrivã chefe do Denarc e, entre suas funções estava a elaboração de mencionados RELATÓRIO s (anexos) e a guarda de todos os lotes de droga apreendidos. O dinheiro oriundo da venda da droga era lavado através da compra de equipamentos eletrônicos, carros e terrenos em Porto Velho.



A maioria dos acusados foram condenados por tráfico de drogas e associação para o tráfico e foram condenados a penas que variam entre 7 anos e 15 anos de prisão. A droga que foi apreendida com os acusados será incinerada e um veículo utilizado para o tráfico será doado para a administração penitenciária do Estado.

Autor: Rondoniadinamica

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia