Justiça : Professora é agredida com chute por aluno
Enviado por alexandre em 04/07/2023 00:22:17

Secretaria de Educação disse que o menor foi apreendido

No Rio, uma professora é agredida por um aluno (Imagem ilustrativa) Foto: Pixabay

No Rio de Janeiro, uma professora foi agredida por um aluno, de 15 anos. O caso aconteceu, na última quarta-feira (28), em uma escola da rede estadual, na Zona Norte da cidade. As informações são do G1.

A agressão ocorreu durante uma reunião com a mãe do estudante. Na conversa, também estavam presentes a diretora e a coordenadora pedagógica da escola.

O encontro foi realizado para explicar o motivo do cancelamento da matrícula do aluno. Ele não frequentava o colégio e tinha feito matrícula em outra unidade.

A professora não quis que sua identidade fosse revelada. Ela contou que levou um chute no rosto.

– Enquanto eu estava conversando e olhando para a diretora-adjunta, ele se levantou e chutou o meu rosto. Não deu tempo de eu fazer nada – relatou.

Após o episódio, ela foi afastada da escola por motivos de saúde. Um laudo psiquiátrico atestou que a docente não tem condições de voltar à sala de aula.

A professora também está com dificuldade de dormir e de se alimentar. Ela afirmou que muitos alunos ficaram agressivos depois da pandemia.

– Depois da pandemia, os alunos vieram muito agressivos. E além da agressividade, nós não temos nenhum pessoal de apoio. Nós não temos um porteiro, não temos um coordenador de turma, não temos um inspetor – falou.

Ela contou ainda que está com vontade de deixar o Rio de Janeiro.

– Eu estou com muito medo. Estou com vontade de sair do Rio de Janeiro e ir para algum lugar bem longe. Estou totalmente apavorada – desabafou.

A Secretaria Estadual de Educação emitiu nota e disse que o caso foi registrado na delegacia e o menor apreendido.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia