Justiça : Vizinhos jogam água quente em menino cristão
Enviado por alexandre em 29/06/2023 09:25:44

O pequeno Ariful é perseguido por causa da fé em Jesus em Bangladesh

A comunidade muçulmana radical não aceita a família cristã (Imagem ilustrativa) Foto: Portas Abertas

Ariful*, um menino cristão de 8 anos, nasceu em uma comunidade muçulmana rígida, em Bangladesh, que não aceita a conversão da família dele ao cristianismo. Recentemente, o pequeno foi vítima de ataque de vizinhos muçulmanos radicais.

Jahangir*, pai de Ariful, foi o primeiro a ser perseguido. Por causa da fé em Jesus, ele teve muita dificuldade para encontrar emprego no vilarejo. As pessoas sabiam que ele tinha deixado o islã e que toda a família também seguia a Jesus, por isso, buscavam prejudicá-lo de todas as formas.

Leia também1 Famílias se despedem de alunos cristãos atacados em Uganda
2 Organização lista os países mais perigosos aos cristãos; confira
3 Notícia sobre criança de 2 anos presa na Coreia do Norte é real
4 Coreia do Norte condena bebê de 2 anos à prisão perpétua
5 Jovem fala sobre a perda do pai em ataque contra cristãos

Para sobreviver, Jahangir deixou o vilarejo e se mudou com a família para Daca, capital de Bangladesh; mas, não demorou muito para que a perseguição recomeçasse. Provocações e ofensas eram despejadas sobre a família diariamente.

No final de maio, vizinhos invadiram a casa da família e jogaram água quente na cabeça de Ariful, que estava sozinho enquanto os pais trabalhavam. Enquanto os perseguidores fugiam, alguns vizinhos socorreram o menino que ficou internado por dez dias sob tratamento intensivo para as queimaduras na cabeça, no rosto, no peito e nas costas.

SEM RECURSOS
Jahangir e a esposa denunciaram o ataque à polícia, mas os agressores permanecem escondidos e nenhum suspeito foi interrogado. Jahangir continua trabalhando para alimentar a família e pagar os remédios que Ariful precisa para se recuperar. Parceiros locais da organização cristã Portas Abertas ajudaram a família de Ariful a comprar alguns dos remédios.

– Infelizmente, não é o suficiente para o tratamento completo. Continuamos orando pela recuperação de Ariful – conta um parceiro local.

A PERSEGUIÇÃO A CRISTÃOS EM BANGLADESH
O país está na 30ª posição na Lista Mundial da Perseguição 2023, que classifica os 50 países onde os cristãos são mais perseguidos. A perseguição mais severa é reservada para os cristãos de origem muçulmana, hindu, budista ou tribal. Esses cristãos podem enfrentar restrições, discriminação e até ataques. As reuniões com outros cristãos geralmente são feitas em segredo.

As igrejas protestantes que estão engajadas no evangelismo em comunidades muçulmanas também podem enfrentar perseguição. A prisão de líderes de igrejas pode desestabilizar as comunidades cristãs e fazê-las sentir medo de se reunir para o culto. Mesmo outras denominações que historicamente enfrentaram menos perseguição, como as afiliadas à Igreja Católica Romana, enfrentam cada vez mais ataques e ameaças de morte.

VOCÊ PODE AJUDAR
A Portas Abertas trabalha por meio de igrejas locais parceiras para oferecer treinamento bíblico, distribuição de Bíblias, projetos de desenvolvimento socioeconômico e alfabetização e ajuda emergencial, como no caso do pequeno Ariful. Além de orar pela família de Jahangir e pelo trabalho da Portas Abertas no país, você pode ajudar de forma prática. Acesse o link e saiba como.

*nomes alterados por segurança

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia