Justiça : Alexandre de Moraes anuncia a primeira mulher negra como ministra do TSE
Enviado por alexandre em 28/06/2023 00:21:00

Anúncio foi feito na abertura da sessão que registrou o voto do ministro Benedito Gonçalves no processo que pode tornar Bolsonaro inelegível.

O ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), anunciou na noite desta terça-feira (27) a indicação da primeira mulher negra a compor a turma de ministros da Corte. Conforme indicação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a advogada Edilene Lôbo será a nova ministra substituta do TSE.

 

Edilene Lôbo assume a vaga do ministro André Ramos Tavares, outrora substituto e que agora assume a cadeira de titular. Nos próximos dias o TSE deve anunciar a data em que a advogada tomará posse no tribunal.

 

“Antes de iniciarmos, quero informar que o presidente da República acabou de nomear a doutora Edilene Lôbo como ministra substituta da corte do Tribunal Superior Eleitoral”, declarou o ministro Alexandre de Moraes no ato de abertura da sessão desta noite que julga ação do PDT que pode tornar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) inelegível.

 

Veja também

 

Onça-parda é resgatada em condomínio de sertanejos famosos

 

Médico cai em golpe do amor e perde R$ 180 mil

 

A nova ministra é uma figura respeitada por Lula e pelo PT. Em 2018 defendeu a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) quando fazia campanha para o Senado no estado de Minas Gerais. Atualmente é uma das advogadas da Federação Brasil da Esperança (PT, PcdoB e PV). 

 

 

Fonte:Revista Fórum

LEIA MAIS

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia