Justiça : Policial Militar "Destaque Operacional" é homenageado no 2º BPM em Ji-Paraná
Enviado por alexandre em 22/06/2023 10:08:39

O evento tem como objetivo reconhecer publicamente os militares que se destacam no exercício do policiamento ostensivo.




A solenidade ocorreu na manhã desta segunda-feira, 19, no auditório do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM). O projeto "Destaque Operacional Tiradentes" foi instituído no âmbito do Batalhão Tiradentes com o objetivo de reconhecer publicamente os militares que se destacam no exercício de suas atividades de policiamento ostensivo, bem como na manutenção da Segurança Pública, promovendo o nome da Polícia Militar do Estado de Rondônia (PMRO) perante a população do município de Ji-Paraná e regiões adjacentes, que estão sob a responsabilidade do 2º BPM.

Os militares são avaliados com base em levantamentos dos boletins de ocorrências policiais, em que cada atuação policial recebe uma pontuação de acordo com a complexidade. No mês de maio, o 2º sargento PM Wenderson Moreira de Aquino, lotado na 1ª Companhia PM/2º BPM, foi destaque por seus serviços relevantes à sociedade de Ji-Paraná. O homenageado ingressou na Polícia Militar em dezembro de 2002 e sempre atuou no serviço operacional.



Durante a cerimônia, também foram entregues medalhas referentes ao Mérito Policial Militar, Dedicação Policial Militar de 10, 20 e 30 anos, Mérito Batalhão Tiradentes e Mérito Cultural a militares que foram condecorados em anos anteriores, mas que ainda não haviam recebido suas medalhas por motivos diversos.



A solenidade foi presidida pelo tenente-coronel PM Eber Milton Barros de Oliveira, comandante do 2º BPM, e contou com a presença do capitão PM Fernando Souza, subcomandante do 2º BPM, da major PM PSIC Gleiciane Benfica, chefe da Formação Sanitária do 2º BPM, do capitão PM Cleverson, tenente PM Walace e capitão PM Sassamoto, comandantes da 1ª, 2ª e 3ª Companhias de Policiamento Ostensivo, respectivamente, e do pastor evangélico Antônio Lima, coordenador do projeto Universal nas Forças Policiais (UFP) da Igreja Universal do Reino de Deus, além de convidados e membros da tropa.

Segundo o comandante do 2º BPM, o reconhecimento técnico-profissional tem como objetivo valorizar o desempenho dos militares que se destacam durante o exercício de suas atividades policiais, e a medalha física é uma forma de materializar a dedicação e o compromisso da tropa com a sociedade.


Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia