Justiça : Bebê morre após receber leite na veia em maternidade da Bahia
Enviado por alexandre em 21/06/2023 00:33:25

A técnica de enfermagem teria confundido os acessos

Samuel Ricardo Souza Bastos Foto: Arquivo Pessoal/Reprodução

Familiares de um bebê de 2 meses que faleceu após receber leite injetado na veia denunciam o hospital localizado no bairro do Pau Miúdo, em Salvador (BA). O pequeno Samuel Ricardo Souza Bastos faleceu na segunda-feira (19) e seus pais acusam uma enfermeira da Maternidade Professor José Maria Magalhães Netto de negligência.

Segundo eles, a técnica de enfermagem confundiu o acesso de medicamentos com a sonda pela qual o bebê se alimentava. Assim, ela injetou leite na veia do menino.

Leia também1 Famílias se despedem de alunos cristãos atacados em Uganda
2 Adele perde 100 mil seguidores após apoiar comunidade LGBT
3 RS: Igreja Universal presta ajuda humanitária a vítimas de ciclone
4 Filme da Pixar com personagem não binário é fracasso de receita
5 Decano do STF, Gilmar Mendes completa 21 anos na Corte

Samuel nasceu com uma cardiopatia e estava internado no hospital há um mês. Há 15 dias, ele chegou a passar por uma cirurgia no Hospital Ana Nery e logo voltou para a maternidade onde se recuperava do procedimento.

Naiane Rocha, mãe do bebê, conta que recebeu uma ligação no domingo (18) comunicando que Samuel estava passando mal e foi levado para a UTI.

– Cheguei no hospital, a médica mentiu para mim, disse que tinha acontecido pelo problema de saúde dele. Eu sabia que não era, porque sabia da melhora, sabia que não era o coração dele e eu fiquei desesperada – contou ela ao G1.

E continuou:

– Eu deixei meu filho dormindo e encontrei ele entubado.

Na noite do domingo o hospital informou o erro da técnica de enfermagem que teria confundido os acessos. No dia seguinte, Samuel não resistiu e veio a óbito.

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) se manifestou sobre o assunto, se colocou à disposição dos familiares e iniciou uma sindicância para apurar o caso. Outra informação confirmada é que a técnica de enfermagem foi demitida.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia