Coluna Vida Saudável : Ansiedade: saiba como escolher um exercício físico para combatê-la
Enviado por alexandre em 14/06/2023 13:35:54

Manter a constância da atividade física é o primeiro passo para conseguir amenizar os sintomas da condição mental.

A ansiedade é um problema de saúde global e há várias formas ligadas à saúde do físico para lidar com os sintomas deste transtorno. Entre as muitas possibilidades de se contornar os sintomas, está a adoção de atividades físicas na rotina diária.

 

O ideal é que a pessoa com ansiedade escolha a prática que possa adotar mais facilmente. Mas como fazer essa escolha?

 

“As aulas que envolvem um controle da respiração, como pilates, yoga e alongamento, são fundamentais. Elas melhoram a concentração e dão consciência corporal. Por outro lado, as aulas de dança, artes marciais e spinning também podem ajudar a baixar o nível de ansiedade uma vez que requerem muita concentração e permitem que a mente se esvazie e se ligue naquele momento”, diz a gerente operacional de ginástica da rede de academias Evoque, Regiane Queiroz.

 

Veja também 

 

5 receitas juninas fit para comer sem culpa

 

Benefícios da couve: saiba como essa verdura pode melhorar a sua saúde

“Não faça nada que possa aumentar os quadros de ansiedade e estresse. Se nunca realizou uma atividade física, comece por uma caminhada leve, aumente gradativamente ou quem sabe recorra aos passeios de bicicleta para ir se habituando”, acrescenta Regiane. Mudanças na alimentação e no hábito de sono também são importantes para o controle do quadro.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Os benefícios da atividade física aparecem para o ansioso especialmente pela liberação de endorfina que é gerado ao se colocar o corpo em movimento. Elas podem complementar as sessões de psicoterapia e o uso de remédios, mas é sempre importante procurar o diagnóstico e a recomendação mais adequada com um profissional. 

 

Fonte:Metrópoles

LEIA MAIS

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia