Regionais : Deputado Alan Queiroz propôs Projeto de Lei para a realização de campanhas de valorização ao professor em escolas da rede pública e privada em Rondônia.
Enviado por alexandre em 05/06/2023 22:24:29

O Projeto de Lei proposto pelo parlamentar Alan Queiroz visa conscientizar crianças, jovens e adolescentes sobre a importância de valorizar e respeitar o trabalho dos professores.

Deputado Alan Queiroz propôs Projeto de Lei para a realização de campanhas de valorização ao professor em escolas da rede pública e privada em Rondônia.
Por Assessoria

 De acordo com Alan Queiroz, uma pesquisa revelou que sete em cada dez professores perceberam um aumento da agressividade na escola, principalmente entre alunos após a retomada das aulas presenciais.

A pesquisa realizada pela Organização Impacto Social Nova Escola, ouviu 5.300 professores, 80% deles relataram casos de violência dentro das instituições de ensino em que trabalham, enquanto seis em cada dez disseram terem sido as próprias vítimas.

Ainda de acordo com os estudos, a maioria dos casos contra os professores está ligada à violência verbal, relatada por pouco mais da metade dos entrevistados. A violência psicológica foi o segundo tipo de agressão mais citada, com 22,89% e a violência física foi mencionada por 7% dos professores.

“Diante desse cenário, é de suma importância que ações sejam desenvolvidas nas escolas para mudar essa realidade. Os professores desempenham um papel fundamental na educação e vejo como nossa obrigação, como parlamentar, proporcionar que os mesmos tenham qualidade de vida em seus locais de trabalho”. Disse o deputado Alan Queiroz.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia