Regionais : Médica identificou golpista que exercia medicina em seu nome após denúncia de desconhecido
Enviado por alexandre em 05/06/2023 15:21:08

A médica otorrinolaringologista Marcela Gouvêa, de Mairiporã, revelou que ficou sabendo que uma golpista estava usando seu CRM para exercer a medicina de forma ilegal, em seu nome, após receber uma denúncia de um desconhecido nas redes sociais.

 

Em entrevista ao Fantástico, da TV Globo, exibida neste domingo, 4, a médica contou que a golpista tinha um nome similar ao dela: Marcela Castro Gouveia.

 

Formada em Farmácia, a farsante atendia pacientes em um consultório de alto padrão, onde usava o CRM da médica para receitar remédios e solicitar exames.

 

Veja também

 

STF tem maioria para tornar réus mais 131 acusados por atos golpistas do 8 de janeiro

 

CPMI dos atos golpistas mira 45 militares, incluindo Mauro Cid, Heleno e Braga Netto

 

“Eu recebi um contato de uma pessoa que eu não conheço fazendo essa denúncia: ‘Oi, tudo bem? Você não me conhece. Eu estou aqui para te falar que tem uma pessoa usando o seu CRM’”, relembra Marcela. O CRM é uma sigla para o número de registro profissional dos médicos.

 

Ela cobrava R$ 700 reais por consulta e realizava procedimentos estéticos, além de prescrever o uso da cannabis medicinal aos pacientes. Uma amiga da médica, que é advogada, topou agendar uma consulta com a golpista e comparecer.

 

Andrea Tessaro agendou um exame com a falsa médica e foi até o local, acompanhada de uma investigadora da Polícia Civil, que se passou por amiga. No fim da consulta, a falsa médica dobrou uma requisição de exames e colocou em um envelope.

 

Andrea abriu o envelope para checar o número do CRM do carimbo utilizado no pedido médico, e viu que tratava-se do número de registro profissional da Marcela verdadeira, sua amiga.

 

A falsa médica foi presa em flagrante por exercício ilegal da medicina e por falsidade ideológica. À polícia, ela alegou que está cursando Medicina, mas até o momento nenhum comprovante foi apresentado.

 


 

Marcela Gouveia passou a noite na delegacia e, para responder ao processo em liberdade, pagou R$ 50 mil em fiança, além de se comprometer a ir mensalmente ao Fórum para relatar suas atividades. Ela também não pode deixar a cidade sem autorização da Justiça. 

 

Fonte:Terra

LEIA MAIS

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia