Concurso Público : Governo federal já autorizou concursos para 9,5 mil vagas este ano
Enviado por alexandre em 31/05/2023 12:24:57

Seleções anunciadas são para IBGE, IBAMA, Funai, Ministério do Meio ambiente e Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação.

O Governo federal já autorizou 9.585 vagas para concursos públicos da Administração Pública Federal neste ano. Entre os processos seletivos estão os do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Ministério do Meio Ambiente (MMA), Fundação dos Povos Indígenas (Funai) e Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação (MCTI).

 

Em março, o governo concedeu a primeira autorização para concursos. Foram 30 oportunidades para o Ministério da Relações Exteriores. Desde então, em menos de seis meses, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) já deu sinal verde para mais outros quatro processos seletivos.

  

Veja também 

 

Concursos públicos em todo Brasil têm salários de até R$ 16,3 mil. VEJA

 

Caixa anuncia a contratação de 800 aprovados em concurso de 2014

 

Do total de vagas abertas, 1.444 são para cargos efetivos e 8.141 serão temporárias para atender ao IBGE. A realização desses concursos faz parte dos objetivos de profissionalização da administração, para qualificar e recompor a força de trabalho, fortalecer órgãos públicos e melhorar o atendimento à população.

 

 

Em junho, o MGI anuncia o prazo final para publicação das autorizações de concursos que ainda poderão ser realizados esse ano. 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Fonte:Extra

LEIA MAIS

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia