Regionais : Governador do Acre parabeniza Rondônia pela edição 2023 da RRShow
Enviado por alexandre em 25/05/2023 19:10:11

Comitiva acreana veio realizar network em Rondônia para aprender mais sobre o setor  

O Governador Marcos Rocha recebeu nesta quinta-feira, 25, a visita do Governador do Acre, Gladson Cameli, que visitou as instalações do parque Vandeci Rack, sede da Rondônia Rural Show. Rocha levou o Governador do Acre para conhecer empresas que estão participando do evento, além das potencialidades das culturas relacionadas ao setor produtivo de Rondônia. Cameli reiterou a parceria colaborativa que os dois Estados mantém, cujos reflexos começam a surtir efeitos já nos próximos meses. No dia 15 de setembro, por exemplo, o Estado do Acre vai realizar seu primeiro concurso de café, que foi criado e será realizado inteiramente baseado nas estruturas no Concafé, concurso de Rondônia que elege os melhores produtores do Estado.

Em reunião entre as comitivas “RondoAcre”, tanto Marcos Rocha quanto Gladson Cameli concordaram com a necessidade de um estreitamento contínuo de politicas públicas colaborativas para o desenvolvimento conjunto dos Estados da Amazônia. “Somos a região que mais preserva no Brasil e estamos em franco desenvolvimento. A gente é um povo só, e respeitando as particularidades de cada região, sem sombra de dúvidas vamos obter resultados cada vez melhores”, defendeu Marcos Rocha.  

Cameli relatou, ainda, que o Estado que comanda está em processo de network na edição 2023 da Rondônia Rural Show Internacional. De acordo com o acreano, a Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) do Acre está participando da feira e em contato com os técnicos rondonienses  para levar ideias e ações que já deram certo em Rondônia. “Quero parabenizar o Governador Marcos Rocha pela organização e qualidade da Rondônia Rural Show. É impressionante o que o Governo faz com esse evento, não apenas fomentando, mas colaborando diretamente com o setor produtivo”, parabenizou.


SECOM

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia