Um coiote jogou uma criança de quatro anos do alto do muro que separa os territórios do México e dos Estados Unidos. Imagens da ação foram divulgadas nesta segunda-feira pelo Escritório da Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA (CBP, da sigla em inglês). O vídeo mostra o menino e outras três pessoas atravessando a fronteira de forma irregular.
A equipe de socorristas que abordou o grupo foi alvejado a tiros, de acordo com um comunicado do CBP. Autoridades americanas e mexicanas abriram investigações e tentam localizar o coiote.
"Os agentes relataram ter ouvido o impacto e o ricochete de tiros na barreira secundária da fronteira ao norte de sua localização", diz a nota do CBP.
Veja também

Professora universitária ameaça repórter com facão no pescoço e acaba demitida
Entrada da Ucrânia na Otan no meio da guerra não está na agenda, diz secretário-geral da organização
Um helicóptero do Air e militares das Forças Armadas dos EUA revidaram os tiros e deram cobertura para o resgate do grupo.
O vídeo mostra quando a criança é solta do alto do muro por volta das 21 horas do dia 15 de maio. A ação acontece a cerca de 800 metros do porto de entrada de San Ysidro.
Em seguida, um adulto pula o muro. E depois outras duas pessoas passam pela barreira, um adulto e uma criança, e também entram nos Estados Unidos.
"Os agentes prestaram os primeiros socorros à criança e também relataram tiros perto de sua posição enquanto cuidavam do menino. Surpreendentemente, a criança está bem! Não confie em contrabandistas!", escreveu o chefe da patrulha de fronteira dos Estados Unidos, Raul Ortiz, em sua conta no Twitter
Fonte: O Globo
VEJA VIDEO:https://portaldozacarias.com.br/site/noticia/coiote-solta-crianca-de-4-anos-do-alto-de-muro-na-fronteira-dos-eua-com-o-mexico--veja-video/