Justiça : PM é morto por policial civil após briga por causa de cachorro
Enviado por alexandre em 19/05/2023 00:32:33

Caso ocorreu em São José dos Campos, interior de São Paulo

Briga foi registrada por câmeras Foto: Reprodução/Vídeo redes sociais

Um sargento da cavalaria da Polícia Militar de São Paulo foi morto a tiros por um policial civil na manhã desta quinta-feira (18), em São José dos Campos, no interior do estado. De acordo com a PM, a briga entre os policiais começou por causa de um cachorro de rua.

O policial civil teria reclamado de alguns cachorros de rua que estavam soltos, e um dos animais encostou nele, enquanto ele passava em frente a uma oficina na Rua das Chácaras. De acordo com Celso Gonçalves, primo da vítima e dono da oficina, a rua é residencial e possui alguns cachorros de rua, mas que são mansos.

Leia também1 Mauro Cid fica em silêncio durante depoimento à PF
2 Caçada a quadrilha ligada ao PCC termina com 18 mortos
3 Quadrilha explode carro-forte e foge com dinheiro em SP
4 Integrante da equipe de Péricles é espancado até a morte em SP
5 SC: Mulher mata marido após descobrir que filha foi estuprada

– Os cachorros são de rua e ficam aqui em frente a oficina, são cachorros abandonados, não fazem mal pra ninguém. O cachorro saiu daqui e bateu nessa pessoa [policial civil], aí ele achou ruim e foi pra cima do meu filho Márcio, achando ruim os cachorros estarem soltos – contou.

O policial militar, o sargento Roberto Carlos Pereira Roque, teria tentado apartar a briga, quando acabou levando um tiro na barriga.

– Começou uma discussão, o Roque saiu de dentro da casa e veio para tentar apartar, porque eles estavam discutindo. Aí ele [policial civil] simplesmente tirou a pistola e deu um tiro na barriga do meu primo [Roque] e simples assim, matou ele – afirmou Celso ao G1.

O sargento foi socorrido pelo irmão, que o levou de carro até o pronto-socorro do Hospital Municipal. A vítima, no entanto, não resistiu aos ferimentos.

Roberto Carlos Pereira Roque tinha 49 anos e deixa esposa e um filho de 16 anos. Ele morava em São José e trabalhava como enfermeiro veterinário da PM na capital. Nesta quinta, ele estava de folga.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) lamentou a morte do sargento e informou que o caso está sendo apresentado na Corregedoria Auxiliar de São José dos Campos, onde o fato está sendo registrado e será investigado. Ainda de acordo com o órgão, “ambos desconheciam a condição de policial do outro”.

Imagens do momento da briga foram registradas por uma câmera de segurança.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia