Justiça : Promotora de Justiça recebe homenagem da PM por atuação de quase 20 anos na comarca de Vilhena
Enviado por alexandre em 25/04/2023 09:46:30

 

O desempenho das funções do Ministério Público de Rondônia nas áreas da educação, infância e juventude, direitos humanos e conflitos agrários, ao longo de 17 anos, na comarca de Vilhena, levaram a Polícia Militar do Estado de Rondônia, por meio do 3º Batalhão e Comando Regional de Policiamento III, a prestar homenagem à Promotora de Justiça Yara Travalon Viscardi, que se despede da região para assumir o exercício de suas atividades em Porto Velho.

O reconhecimento foi realizado na última sexta-feira (21/4) e ocorreu como parte da programação de cerimônia de Formatura alusiva a Tiradentes – Patrono da PMRO. Na cerimônia, foram destacados o comprometimento e a dedicação da Promotora, que contribuiu significativamente para a segurança e bem-estar da população local.

Durante a solenidade, a corporação ressaltou que a integrante, ao longo de sua carreira, sempre demonstrou extremo interesse no trabalho da instituição militar, com a qual estreitou laços visando ao aprimoramento e excelência dos serviços públicos prestados pela Polícia.

Conforme lembrado no evento, nos 17 anos em que esteve na região, Yara Travalon participou de diversas operações desencadeadas pelo 3º Batalhão, contribuindo para o aperfeiçoamento do destacamento, por meio de instruções e palestras. Também registrou atuações relevantes com o apoio à PM em atividades realizadas em escolas, a exemplo do Proerd e da Guarda Mirim.

Em sua passagem pela área de conflitos agrários, mostrou-se fundamental para que operações de reintegração de posse fossem bem-sucedidas, estando presente às fases de preparação e execução dos trabalhos, de modo a garantir a observância de direitos individuais e coletivos dos envolvidos.

“Com seu uniforme paisano, a competente Promotora de Justiça sempre se manteve ao lado dos policiais militares justos e corretos, enfrentando, em diversas ocasiões, o sol escaldante, terrenos difíceis e áreas de selva do nosso Estado de Rondônia. Sua coragem e determinação inspiram respeito e determinação. Desejamos sucesso nos novos desafios”, afirmaram, em mensagem lida durante o evento, os policiais militares do 3º Batalhão.

Yara Travalon Viscardi ingressou no Ministério Público de Rondônia em 1999, tendo tido passagens pelas Promotorias de Justiça das comarcas de Cerejeiras e Colorado do Oeste, além de Vilhena.

Gerência de Comunicação Integrada (GCI)

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia