Regionais : Ouro Preto: Detran, em parceria com Semece, conclui projeto "Volta às Aulas" alcançando mais de 1.700 alunos
Enviado por alexandre em 20/03/2023 09:38:32

Durante o encerramento do projeto, foram sorteadas três bicicletas e quatro jogos pedagógicos para alunos das escolas do sistema municipal de ensino.


Foto: Walter Carvalho


Nesta sexta-feira (17/03), a equipe da Diretoria Técnica de Educação de Trânsito (DTET) do DETRAN/RO realizou o sorteio de três bicicletas e quatro jogos pedagógicos para os alunos do sistema municipal de ensino da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste.

Essa iniciativa faz parte do projeto "Volta às Aulas", que é coordenado pela Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) do município, por meio das servidoras Mirley Andrade e Viviane Martineli, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Semece).

O projeto teve início em 15 de fevereiro, no começo do ano letivo, e foi encerrado nesta sexta-feira (17/03). Durante este período, Mirley e Viviane visitaram todas as turmas de oito escolas municipais, sendo três na zona rural e cinco no perímetro urbano. Nesta ação, alunos de 6 a 12 anos, num total de 1.745, participaram de palestras, receberam orientações e atividades adequadas à faixa etária de cada turma.

Mirley destacou que durante as palestras, foram abordados temas relevantes como o uso da faixa de pedestres, travessia segura em vias públicas, atenção e cuidados dos ciclistas e comportamento seguro no ônibus escolar. Além disso, foram realizadas paradas educativas para abordagem de condutores de veículos, com destaque na importância da segurança dos alunos no trânsito.

No dia do sorteio dos prêmios, estiveram presentes o diretor da DTET – Detran, Ruymar Pereira de Lima, juntamente com a equipe responsável pelo projeto, a secretária municipal de educação, Andreza Dias, a diretora do departamento de ensino, Josimária Rosa Pereira e demais representantes da Semece. Durante o evento, foram sorteadas três bicicletas e jogos pedagógicos.

As unidades de ensino em que os alunos foram contemplados com as bicicletas foram a Escola 22 de Dezembro, a Escola Cecília Meireles e a Escola Benjamin Constant. Quanto aos jogos pedagógicos, foram sorteados alunos das escolas Joaquim Nabuco, Cecília Meireles e Fernando de Azevedo.

A secretária de educação destacou o sucesso do projeto no município, ressaltando a eficiência da equipe do Detran e o importante apoio dos profissionais da Semece, além da participação dos mais de 1.700 alunos. Andreza também frisou a excelente organização e o cuidado com que o tema principal do projeto "No Trânsito, Escolha a Vida" foi abordado.

Ruymar ressaltou o excelente trabalho da Ciretran de Ouro Preto do Oeste em parceria com a Semece no projeto Volta às Aulas. "Com dedicação incansável para promover a educação no trânsito nas instituições de ensino do município, a equipe responsável pelo projeto conscientizou as crianças sobre a importância da responsabilidade na promoção da paz e da segurança nas vias públicas. O principal objetivo de nossa missão é escolher sempre pela vida no trânsito", concluiu o diretor da DTET.

*Com informações da Secom/RO e Semece

Foto: Walter Carvalho

Foto: Walter Carvalho

Foto: Walter Carvalho

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia