Justiça : Governo demora e menino de 3 anos morre de AME
Enviado por alexandre em 17/02/2023 00:16:44

A União tinha que ter depositado R$ 7,3 milhões para a compra do medicamento, o valor chegou um dia antes da morte de Vinícius

Vinícius de Brito Samsel Foto: Instagram @ameviniciusbrito

Faleceu nesta quarta-feira (15) Vinícius de Brito Samsel, de 3 anos de idade, uma criança portadora de Atrofia Muscular Espinhal (AME). A família aguardava a liberação de um valor dado pelo governo federal para a compra do medicamento capaz de prolongar a vida do menino.

O pequeno precisava ser tratado com Zolgensma, um dos remédios mais caros do mundo. A família de Vinícius entrou em uma batalha judicial para ter direito a receber R$ 7,3 milhões para comprar o medicamento do garoto.

Leia também1 Moraes mantém a prisão de homem que criticou Lula e o STF
2 Aos 80 anos, Biden fará exame antes de anunciar candidatura
3 Magno Malta quer criminalizar a mudança de sexo em crianças
4 Lula diz que Campos Neto não conhece realidade brasileira
5 Paes troca farpas com Prates e chama governo Lula de estranho

A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) assinada em dezembro de 2022 dava 72 horas para que a União entregasse o valor. Mas o pagamento caiu na terça (14), não dando tempo para salvar o menino.

– Infelizmente, o nosso menino não resistiu e partiu para os braços de Deus. Você lutou até o último segundo filho, foi tudo tão rápido que ainda não conseguimos acreditar que você não estará mais entre nós, como dói – diz a publicação na conta oficial da criança, administrada pelos pais.

O enterro de Vinícius foi realizado nesta quinta (16) na cidade de Engenheiro Beltrão, no Paraná.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia