Coluna:Mundo Cão : Coluna Mundo Cão
Enviado por alexandre em 21/11/2011 17:53:30

Coluna Mundo Cão

Lascou-se

O governador Confúcio Moura (PMDB0 disse que mandou grampear todos os seus secretários agora vou falar como o matuto “agora fudeu”. Imagina as conversas de alguns secretários marcando encontros nada “católicos” com as garotas de programas, acertando uma comissão entre outras safadezas tão peculiar entre muitos pilantras que fazem parte do governo de Confúcio Moura.

Prefeito namorador

Tem um prefeito do interior do Estado que raramente é visto no seu município, já que o dito cujo tem muitos compromissos em Porto Velho. Entres estes compromissos podemos destacar uma tórrida paixão que o prefeito vem vivendo com uma donzela que ainda é casada com um ex-deputado estadual que se encontra enfermo. O fato é que o prefeito é visto na praça de alimentação do Shopping de mãos dadas com sua amada todo “mauricinho”, com o gel no cabelo bermudinha, camiseta para disfarçar a barriga estilo “Ronaldo” e tênis da moda, enquanto a população do seu município sente a falta de políticas públicas. O que é mais revoltante é que o tal prefeito faz tudo isso com o erário público já que Ele (prefeito) pega gordas diárias com o álibi que vai tratar assuntos de interesse do município em Porto Velho.

Carapuça

Peço licença aos verdadeiros amigos e traduzo as palavras do renomado jornalista Gilberto Dimenstein, que atualmente desenvolve um projeto sobre cidadania na Universidade de Harvard veja: “Minha suspeita é que a interatividade democrática da internet é, de um lado um avanço do jornalismo e, de outro, uma porta direta com o esgoto de ressentimento e da ignorância. Isso significa quem um dos nossos papéis como jornalistas é educar os eleitores a se comportar com um mínimo de decência”. Que estas palavras sirvam para os donos da verdade em Ouro Preto do Oeste principalmente algumas sanguessugas que habita a área educacional, pessoas podres e abutres.

Perguntar não ofende

Uma faculdade (isso mesmo faculdade) de Ouro Preto é mesmo privilegiada, não sabemos porque tanto mimo vejamos o que aconteceu recentemente nas Escolas da rede estadual de ensino que teve implantado o programa Mais Educação. O programa precisou de contratar monitores e advinha onde foram buscá-los, isso mesmo na tal faculdade um fato estranho já que em Ouro Preto tem estudantes do curso de pedagogia de outras instituições de ensino superior e como não obtivemos resposta, vamos acionar o Ministério Público para saber quais os critérios que foram adotados para as referidas contratações.

Pegando carona

A tal Faculdade pegando carona no alheio fez propagar que a vinda de uma Orquestra sinfônica que fez uma belíssima apresentação no Teatro municipal foi uma iniciativa da mesma. Isso é uma inverdade vejamos que nos cartazes que foram afixados na cidade não constava qualquer referencia a tal Faculdade que se utilizou de um fator positivo para vender o seu peixe (vestibular) isso é falsa propaganda PROCON neles.

Água só comprada

Aconteceu nos dias 18 e 19 de Novembro corrente um Seminário intitulado Estudos Lingüísticos e Pedagógicos uma realização dos alunos dos cursos: Letras e Pedagogia de uma Faculdade particular de Ouro Preto. Ocorre que foi cobrada inscrição um fato legal, mas o que é estranho é o fato de não ter sido fornecido água aos participantes (o precioso liquido foi vendido dentro do Teatro Municipal que foi cedido ao custo do 0800) mesmo com patrocínios que foram capitaneados, apenas para refrescar a mente dos “donos da verdade” uma importante autoridade do governo do Estado fez o repasse de R$ 500 a titulo de ajuda isso sem falar na ajuda do prefeito Alex Testoni, deputado estadual Marcelino Tenório entre outras ajudas, agora como perguntar não ofende será que a respeitada Faculdade tem o espírito de “capitalista selvagem”?

Preso custa mais ao país que aluno

Um aluno no ensino superior custa três vezes menos do que um detento em presídio federal. A diferença sobe a nove vezes nos estados. O contraste revela o baixo investimento na educação e a má gestão no sistema prisional.


Ovo de Avestruz

Dizem que os testículos do prefeito Alex Testoni (PSD) são idênticos de Avestruz, tamanho é a quantidade de bocas para babá-los como já dizia o “tirano” Collor de Mello para agüentar tanta babação só tendo o saco multi colorido e bem grande.

Vereador carrapato

Temos toda espécie de vereador em Ouro Preto do Oeste desde aquele que é “baba” até o chamado carrapato que quando gruda somente é expurgado a base de veneno. E justamente o tipo de vereador carrapato que vem enchendo a paciência do prefeito Alex Testoni que deve está contando os segundos para esta atual legislatura acabar e o mesmo se ver livre destes “come e dorme” à custa do erário público.

Falta professor e desvio de função

Segundo pesquisa feita pela renomada Fundação Getúlio Vargas, apenas 2% dos universitários entrevistados disseram que optariam pelo curso de Pedagogia. No Brasil existe um déficit de aproximadamente 120 mil professores, outro fator preocupante cerca de 600 mil professores não tem formação superior uma exigência da LDB. Bem que a falta de professor é uma realidade isso é fato, mas a grande verdade e vamos ter Ouro Preto do Oeste como exemplo é o desvio de função, ou seja, é muito Educador fora da sala de aula escorado atrás de uma mesa ou nos “sacos” de um pilantra político qualquer seria de BM senso o Ministério Público começar a averiguar estes “espertinhos”.

Sem apoio

Durante a fracassada greve dos servidores da prefeitura de Ouro Preto do Oeste, não vimos nenhum dos nove vereadores dando apoio ao movimento grevista. O que certamente vai reder bons dividendos nas eleições de 2012, no entanto dos nove vamos fazer referencia a três representantes do povo: Evaldo Pium (PTN) funcionário público municipal, Rosaria Helena (PSD) professora aposentada sempre se elegeu com os votos da categoria e Almir Barbosa (PT) este que sempre defendeu os trabalhadores, mas hoje em dia é um gatinho de madame e um garoto obediente, portanto antes que fale mal da imprensa é bom olhar quem deveria está ao lado dos servidores e preferiram ficar na “toca dos covardes”.

Sigilo para políticos

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Cezar Peluso, determinou a ocultação de nomes de políticos e autoridades que respondam a processos na Corte. Os nomes e sobrenomes são substituídos por suas iniciais. Já são 152 os figurões “protegidos”. Agora se for: pobre, puta e negro tem o nome completo, filiação e endereço divulgado o Brasil é o mesmo uma Justiça para quem tem $.

O contra-ataque

“Difícil encontrar espaço na sociedade laica, num país laico, para ser ateu ou agnóstico”. O desabafo, feito por Cláudia Rodrigues, em seu blog, reflete uma realidade que está longe de ser modificada. Pelo contrário, com os ateus “saindo do armário” e buscando apresentar suas posições abertamente, líderes e adeptos religiosos invadem ainda mais os espaços institucionais e os meios de comunicação para propagar suas seitas.

Três grandes notícias abalaram o planeta

Primeiro: Masturbação evita câncer da próstata. Ou seja, mãos à obra! Ops, mãos à cobra! Então, quando você se tranca no banheiro com a ‘Playboy’, não é mais masturbação, é manutenção!
Depois saiu esta : ‘Pizza evita câncer de estômago’.
E agora a mais nova:’Cerveja faz bem aos ossos’.
Nunca foi tão fácil cuidar da saúde: masturbação, pizza e cerveja!’.
Falta só falar que TV faz bem pra vista!! Já Imaginou! Sentado num sofá, tocando uma, comendo pizza, tomando uma gelada e vendo filme pornô ?
Pra que academia?

Imprensa

A moda parece secular e agora entra em nova ebulição: a culpa de tudo o que de ruim acontece na política é da imprensa. São os meios de comunicação que inventam mentiras, lançando-se em campanha contra as instituições e seus representantes. (Jornalista Carlos Chagas).


Qual a diferença de faculdade e universidade?

Muita gente não sabe que existem diferenças entre faculdade e universidade, há pessoas que sabem da diferença por conta do nome, mas não sabem que diferença é essa. A explicação para esta dúvida bem freqüente é fácil, como é de se notar, as instituições que levam o nome de Universidade geralmente são situadas em prédios grandes e em cidades grandes, ou pólos universitários, já as faculdades são instituições de ensino de porte bem menor e podem estar em qualquer cidade que tenha um número razoável de habitantes, porém esta não é a diferença principal, o tamanho do prédio serve apenas para especificar e comportar. O principal motivo que difere os dois nomes de instituições se dá no número de cursos porque as universidades são completas, ou seja, possuem cursos ligados às 4 áreas de ensino superior: Exata, Humanas, Saúde (biologia) e Tecnológica, enquanto as faculdades possuem apenas cursos específicos, às vezes até cursos ligados a 2 ou mais áreas, mas não tem toda a infra estrutura que uma universidade tem, pois esta possui quase todos os cursos, biblioteca que suporta o grande número de alunos, corpo docente bem equipado e preparado, campus universitário para conforto maior dos seus alunos. As universidades geralmente são públicas, estaduais ou federais, mas existem também algumas particulares, essas têm os vestibulares mais difíceis e concorridos do país como USP, UEPB, UNIR, UFCG, UFPB, UFPE, UFRN, UFCE, UFAM, UFAC, UFPR, UFMG, UFRJ, Unicamp, UnB, UECE, PUC, UNIP, entre várias outras. Tirando estas diferenças as instituições de ensino tanto universidade quanto faculdade tem o mesmo intuito oferecer curso superior para formação profissional. Portanto se você pretende prestar vestibular em alguma universidade, prepare-se, pois devido à maior atenção, e a variedade de cursos, a concorrência é bem maior. (com informações de Educação em movimento)

Mais um partido

A ex-senadora Marina Silva (AC) admitiu esta semana a possibilidade de criação de um novo partido antes das eleições presidenciais de 2014. Ela afirmou que não pretende criar uma legenda “para disputar eleição” em 2012, mas contou que desde que deixou o PV integra um movimento batizado “nova política” que pode convergir para a criação de uma nova legenda.Para ela, as atuais legendas estão vazias de propostas e têm apenas projetos eleitorais. “Não se cria partido político por causa de eleição. Se cria partido político quando se tem visão, projeto e alguma argamassa em termos das pessoas que estão em torno desse ideal”. Especula-se que o novo partido poderá ter nomes de peso como Heloisa Helena e os senadores Eduardo Suplicy e Cristovam Buarque. Esse é um partido que me agrada.

A volta da ditadura petista

Segundo o jornal Folha de S. Paulo o PT vai montar uma “patrulha virtual” e treinar militantes para fazer propaganda e criticar a imprensa em sites de notícias e redes sociais como Twitter e Facebook. O partido quer promover cursos e editar um “manual do tuiteiro petista”, com táticas para a guerrilha na internet. A idéia é recrutar a tropa a tempo de atuar nas eleições municipais de 2012. Os filiados serão treinados para repetir palavras de ordem e usar as janelas de comentários de blogs e portais noticiosos para contestar notícias “negativas” contra o PT. É a petralhada agindo para censurar a imprensa e evitar a divulgação de suas falcatruas. São ou não são uns calhordas?

Por: Alexandre Araujo jornalista



Coluna Mundo Cão

Lascou-se

O governador Confúcio Moura (PMDB0 disse que mandou grampear todos os seus secretários agora vou falar como o matuto “agora fudeu”. Imagina as conversas de alguns secretários marcando encontros nada “católicos” com as garotas de programas, acertando uma comissão entre outras safadezas tão peculiar entre muitos pilantras que fazem parte do governo de Confúcio Moura.

Prefeito namorador

Tem um prefeito do interior do Estado que raramente é visto no seu município, já que o dito cujo tem muitos compromissos em Porto Velho. Entres estes compromissos podemos destacar uma tórrida paixão que o prefeito vem vivendo com uma donzela que ainda é casada com um ex-deputado estadual que se encontra enfermo. O fato é que o prefeito é visto na praça de alimentação do Shopping de mãos dadas com sua amada todo “mauricinho”, com o gel no cabelo bermudinha, camiseta para disfarçar a barriga estilo “Ronaldo” e tênis da moda, enquanto a população do seu município sente a falta de políticas públicas. O que é mais revoltante é que o tal prefeito faz tudo isso com o erário público já que Ele (prefeito) pega gordas diárias com o álibi que vai tratar assuntos de interesse do município em Porto Velho.

Carapuça

Peço licença aos verdadeiros amigos e traduzo as palavras do renomado jornalista Gilberto Dimenstein, que atualmente desenvolve um projeto sobre cidadania na Universidade de Harvard veja: “Minha suspeita é que a interatividade democrática da internet é, de um lado um avanço do jornalismo e, de outro, uma porta direta com o esgoto de ressentimento e da ignorância. Isso significa quem um dos nossos papéis como jornalistas é educar os eleitores a se comportar com um mínimo de decência”. Que estas palavras sirvam para os donos da verdade em Ouro Preto do Oeste principalmente algumas sanguessugas que habita a área educacional, pessoas podres e abutres.

Perguntar não ofende

Uma faculdade (isso mesmo faculdade) de Ouro Preto é mesmo privilegiada, não sabemos porque tanto mimo vejamos o que aconteceu recentemente nas Escolas da rede estadual de ensino que teve implantado o programa Mais Educação. O programa precisou de contratar monitores e advinha onde foram buscá-los, isso mesmo na tal faculdade um fato estranho já que em Ouro Preto tem estudantes do curso de pedagogia de outras instituições de ensino superior e como não obtivemos resposta, vamos acionar o Ministério Público para saber quais os critérios que foram adotados para as referidas contratações.

Pegando carona

A tal Faculdade pegando carona no alheio fez propagar que a vinda de uma Orquestra sinfônica que fez uma belíssima apresentação no Teatro municipal foi uma iniciativa da mesma. Isso é uma inverdade vejamos que nos cartazes que foram afixados na cidade não constava qualquer referencia a tal Faculdade que se utilizou de um fator positivo para vender o seu peixe (vestibular) isso é falsa propaganda PROCON neles.

Água só comprada

Aconteceu nos dias 18 e 19 de Novembro corrente um Seminário intitulado Estudos Lingüísticos e Pedagógicos uma realização dos alunos dos cursos: Letras e Pedagogia de uma Faculdade particular de Ouro Preto. Ocorre que foi cobrada inscrição um fato legal, mas o que é estranho é o fato de não ter sido fornecido água aos participantes (o precioso liquido foi vendido dentro do Teatro Municipal que foi cedido ao custo do 0800) mesmo com patrocínios que foram capitaneados, apenas para refrescar a mente dos “donos da verdade” uma importante autoridade do governo do Estado fez o repasse de R$ 500 a titulo de ajuda isso sem falar na ajuda do prefeito Alex Testoni, deputado estadual Marcelino Tenório entre outras ajudas, agora como perguntar não ofende será que a respeitada Faculdade tem o espírito de “capitalista selvagem”?

Preso custa mais ao país que aluno

Um aluno no ensino superior custa três vezes menos do que um detento em presídio federal. A diferença sobe a nove vezes nos estados. O contraste revela o baixo investimento na educação e a má gestão no sistema prisional.


Ovo de Avestruz

Dizem que os testículos do prefeito Alex Testoni (PSD) são idênticos de Avestruz, tamanho é a quantidade de bocas para babá-los como já dizia o “tirano” Collor de Mello para agüentar tanta babação só tendo o saco multi colorido e bem grande.

Vereador carrapato

Temos toda espécie de vereador em Ouro Preto do Oeste desde aquele que é “baba” até o chamado carrapato que quando gruda somente é expurgado a base de veneno. E justamente o tipo de vereador carrapato que vem enchendo a paciência do prefeito Alex Testoni que deve está contando os segundos para esta atual legislatura acabar e o mesmo se ver livre destes “come e dorme” à custa do erário público.

Falta professor e desvio de função

Segundo pesquisa feita pela renomada Fundação Getúlio Vargas, apenas 2% dos universitários entrevistados disseram que optariam pelo curso de Pedagogia. No Brasil existe um déficit de aproximadamente 120 mil professores, outro fator preocupante cerca de 600 mil professores não tem formação superior uma exigência da LDB. Bem que a falta de professor é uma realidade isso é fato, mas a grande verdade e vamos ter Ouro Preto do Oeste como exemplo é o desvio de função, ou seja, é muito Educador fora da sala de aula escorado atrás de uma mesa ou nos “sacos” de um pilantra político qualquer seria de BM senso o Ministério Público começar a averiguar estes “espertinhos”.

Sem apoio

Durante a fracassada greve dos servidores da prefeitura de Ouro Preto do Oeste, não vimos nenhum dos nove vereadores dando apoio ao movimento grevista. O que certamente vai reder bons dividendos nas eleições de 2012, no entanto dos nove vamos fazer referencia a três representantes do povo: Evaldo Pium (PTN) funcionário público municipal, Rosaria Helena (PSD) professora aposentada sempre se elegeu com os votos da categoria e Almir Barbosa (PT) este que sempre defendeu os trabalhadores, mas hoje em dia é um gatinho de madame e um garoto obediente, portanto antes que fale mal da imprensa é bom olhar quem deveria está ao lado dos servidores e preferiram ficar na “toca dos covardes”.

Sigilo para políticos

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Cezar Peluso, determinou a ocultação de nomes de políticos e autoridades que respondam a processos na Corte. Os nomes e sobrenomes são substituídos por suas iniciais. Já são 152 os figurões “protegidos”. Agora se for: pobre, puta e negro tem o nome completo, filiação e endereço divulgado o Brasil é o mesmo uma Justiça para quem tem $.

O contra-ataque

“Difícil encontrar espaço na sociedade laica, num país laico, para ser ateu ou agnóstico”. O desabafo, feito por Cláudia Rodrigues, em seu blog, reflete uma realidade que está longe de ser modificada. Pelo contrário, com os ateus “saindo do armário” e buscando apresentar suas posições abertamente, líderes e adeptos religiosos invadem ainda mais os espaços institucionais e os meios de comunicação para propagar suas seitas.

Três grandes notícias abalaram o planeta

Primeiro: Masturbação evita câncer da próstata. Ou seja, mãos à obra! Ops, mãos à cobra! Então, quando você se tranca no banheiro com a ‘Playboy’, não é mais masturbação, é manutenção!
Depois saiu esta : ‘Pizza evita câncer de estômago’.
E agora a mais nova:’Cerveja faz bem aos ossos’.
Nunca foi tão fácil cuidar da saúde: masturbação, pizza e cerveja!’.
Falta só falar que TV faz bem pra vista!! Já Imaginou! Sentado num sofá, tocando uma, comendo pizza, tomando uma gelada e vendo filme pornô ?
Pra que academia?

Imprensa

A moda parece secular e agora entra em nova ebulição: a culpa de tudo o que de ruim acontece na política é da imprensa. São os meios de comunicação que inventam mentiras, lançando-se em campanha contra as instituições e seus representantes. (Jornalista Carlos Chagas).


Qual a diferença de faculdade e universidade?

Muita gente não sabe que existem diferenças entre faculdade e universidade, há pessoas que sabem da diferença por conta do nome, mas não sabem que diferença é essa. A explicação para esta dúvida bem freqüente é fácil, como é de se notar, as instituições que levam o nome de Universidade geralmente são situadas em prédios grandes e em cidades grandes, ou pólos universitários, já as faculdades são instituições de ensino de porte bem menor e podem estar em qualquer cidade que tenha um número razoável de habitantes, porém esta não é a diferença principal, o tamanho do prédio serve apenas para especificar e comportar. O principal motivo que difere os dois nomes de instituições se dá no número de cursos porque as universidades são completas, ou seja, possuem cursos ligados às 4 áreas de ensino superior: Exata, Humanas, Saúde (biologia) e Tecnológica, enquanto as faculdades possuem apenas cursos específicos, às vezes até cursos ligados a 2 ou mais áreas, mas não tem toda a infra estrutura que uma universidade tem, pois esta possui quase todos os cursos, biblioteca que suporta o grande número de alunos, corpo docente bem equipado e preparado, campus universitário para conforto maior dos seus alunos. As universidades geralmente são públicas, estaduais ou federais, mas existem também algumas particulares, essas têm os vestibulares mais difíceis e concorridos do país como USP, UEPB, UNIR, UFCG, UFPB, UFPE, UFRN, UFCE, UFAM, UFAC, UFPR, UFMG, UFRJ, Unicamp, UnB, UECE, PUC, UNIP, entre várias outras. Tirando estas diferenças as instituições de ensino tanto universidade quanto faculdade tem o mesmo intuito oferecer curso superior para formação profissional. Portanto se você pretende prestar vestibular em alguma universidade, prepare-se, pois devido à maior atenção, e a variedade de cursos, a concorrência é bem maior. (com informações de Educação em movimento)

Mais um partido

A ex-senadora Marina Silva (AC) admitiu esta semana a possibilidade de criação de um novo partido antes das eleições presidenciais de 2014. Ela afirmou que não pretende criar uma legenda “para disputar eleição” em 2012, mas contou que desde que deixou o PV integra um movimento batizado “nova política” que pode convergir para a criação de uma nova legenda.Para ela, as atuais legendas estão vazias de propostas e têm apenas projetos eleitorais. “Não se cria partido político por causa de eleição. Se cria partido político quando se tem visão, projeto e alguma argamassa em termos das pessoas que estão em torno desse ideal”. Especula-se que o novo partido poderá ter nomes de peso como Heloisa Helena e os senadores Eduardo Suplicy e Cristovam Buarque. Esse é um partido que me agrada.

A volta da ditadura petista

Segundo o jornal Folha de S. Paulo o PT vai montar uma “patrulha virtual” e treinar militantes para fazer propaganda e criticar a imprensa em sites de notícias e redes sociais como Twitter e Facebook. O partido quer promover cursos e editar um “manual do tuiteiro petista”, com táticas para a guerrilha na internet. A idéia é recrutar a tropa a tempo de atuar nas eleições municipais de 2012. Os filiados serão treinados para repetir palavras de ordem e usar as janelas de comentários de blogs e portais noticiosos para contestar notícias “negativas” contra o PT. É a petralhada agindo para censurar a imprensa e evitar a divulgação de suas falcatruas. São ou não são uns calhordas?

Por: Alexandre Araujo jornalista

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia