Justiça : Gilmar: “A gente estava sendo governado por gente do porão”
Enviado por alexandre em 04/02/2023 01:48:51


Ministro do STF deu declarações nesta sexta-feira

Ministro Gilmar Mendes Foto: Nelson Jr/ SCO/STF

Nesta sexta-feira (3), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, disse que as denúncias feitas pelo senador Marcos do Val (Podemos-ES), a respeito de uma suposta tentativa de golpe de Estado, indicam que o país estava sendo governado por “gente do porão”. O magistrado está em Lisboa, Portugal, para uma conferência. As informações são do Metrópoles.

– O que mostra que a gente estava sendo governado por uma gente do porão. Vamos esperar o resultado das investigações, mas essas pessoas se comunicaram. Isso que resulta, quando vemos a nominata desses personagens, e mostra que devemos ter preocupação até na preservação da nossa integridade física. Descemos na escala da degradação política – comentou o ministro.

Leia também1 Em depoimento, Torres diz não saber quem é autor de minuta
2 PF deflagra 4ª fase de operação contra envolvidos em atos no DF
3 Lula se encontra com secretária do Foro de São Paulo
4 Do Val diz que Moraes o orientou para conversa com Bolsonaro
5 General Heleno rechaça ideia de GSI e Abin em trama de golpe

DECLARAÇÕES DE MARCOS DO VAL
Na madrugada de quinta-feira (2), Marcos do Val chegou a dizer que o ex-deputado Daniel Silveira o teria chamado para conversar sobre “um assunto importante” com Jair Bolsonaro. De acordo com o primeiro relato, o senador teria sido convidado pelo próprio Bolsonaro para participar de um plano que representaria uma tentativa de golpe de Estado. A ideia era obter um áudio incriminador contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Durante a manhã, no entanto, Marcos do Val mudou a versão e afirmou que o plano para gravar escondido uma conversa com Moraes teria sido ideia apenas de Daniel Silveira, como forma de incriminar e prender o ministro. Nesta versão, Bolsonaro teria ficado em silêncio durante a conversa.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia