Justiça : Confira o conteúdo do relatório da Abin que, segundo Marcos do Val, vai derrubar Lula e Dino
Enviado por alexandre em 04/02/2023 01:43:31

A denúncia feita pelo senador Marcos do Val (Podemos-ES) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e o ex-deputado Daniel Silveira tem, cada vez mais, tomado contornos de armação - ou, no mínimo, de amadorismo.

 

Após dizer que foi convidado pelo ex-mandatário e o ex-parlamentar para participar de um golpe de Estado que levaria o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), à prisão, e que anularia o resultado das eleições, mantendo Bolsonaro no poder, Marcos do Val deu versões contraditórias e passou a ameaçar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro da Justiça Flávio Dino.

 

Através dos stories do Instagram, na noite desta quinta-feira (2/02), o senador publicou uma foto que, segundo ele, seria um relatório da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), cujo seu conteúdo poderia derrubar Lula e Dino.

 

Veja também 

 

Marcos Do Val diz que depoimento à Policia Federal foi 'reunião entre amigos' e nega possibilidade de prisão

 

Após depoimento, Marcos do Val tenta eximir Bolsonaro e diz que citou nome dele por impulso

"Neste relatório, cai o ministro da Justiça e cai o presidente Lula!", escreveu. Conteúdo do "relatório"


Na manhã desta sexta-feira (3/02), a foto do tal relatório postada por Marcos do Val já não estava mais disponível - isto é, ele apagou a publicação. Não à toa.

 

A imagem divulgada pelo senador é, na verdade, de um calendário da Abin do ano de 2023. Usuários das redes sociais, rapidamente, perceberam a mentira.  

 


 

Fonte: Revista Fórum

LEIA MAIS
COMENTÁRIOS

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia