Justiça : Tatuagem íntima foi decisiva para prisão de Alves, diz jornal
Enviado por alexandre em 24/01/2023 10:10:42

Jogador segue detido desde a última sexta-feira

Daniel Alves Foto: EFE/José Méndez

Daniel Alves foi preso preventivamente, na última sexta-feira (20), por um suposto estupro contra uma mulher. O caso ocorreu em uma boate de Barcelona, na Espanha, e o jogador nega todas as acusações. Segundo o jornal El Mundo, da Espanha, o fato de a vítima ter conseguido descrever uma tatuagem íntima do atleta foi decisivo para a Justiça espanhola se convencer que Daniel ficou sem roupa no local.

A mulher, de 23 anos, que acusa Alves descreveu uma tatuagem de uma meia-lua na parte inferior do abdômen dele. Segundo ela, a tatuagem ficou visível ao longo da relação não consensual. As informações são do UOL.

Leia também1 Caso Daniel Alves: Saiba tudo sobre a prisão do jogador por suposto estupro
2 Daniel Alves é transferido de penitenciária em Barcelona
3 Câmeras: Alves ficou 15 minutos trancado com denunciante
4 Mulher que acusou Daniel Alves diz que não quer ser indenizada
5 Alves: Jornal cita abatimento e problema com duchas na prisão

A jovem disse que viu a tatuagem quando Daniel tentou forçá-la a fazer sexo oral.

O relato vai contra primeira versão apresentada pelo jogador durante depoimento. Na ocasião, ele disse que estava sentado no vaso sanitário e vestido quando foi abordado pela mulher.

A juíza, no entanto, questionou o jogador sobre como a vítima teria conseguido ver a tatuagem íntima se ele não tinha se levantado e estaria com a camisa cobrindo a marca. Daniel Alves mudou a versão e admitiu ter se levantado quando a mulher entrou na cabine.

O desenho vai do abdômen até a zona genital.

Nesta segunda-feira (23), o atleta foi transferido da sede prisional Brians 1 para a Brians 2, no módulo 5, em Barcelona. Segundo o Estadão, ele divide cela em área para agressores sexuais.


Após prisão de Alves e morte da mãe, esposa cita “tempestade”

Modelo Joana Sanz comentou nas redes sociais seu momento atual

Daniel Alves e a esposa Joana Sanz Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

A modelo Joana Sanz, esposa de Daniel Alves, publicou um vídeo na tarde desta segunda-feira (23) agradecendo as mensagens de apoio pelo momento difícil que está passando. Além da prisão do marido sob acusação de estupro, a modelo e influenciadora espanhola de 29 anos está de luto pela morte da mãe, que faleceu há cerca de duas semanas.

– Faço esse vídeo para que me vejam, tem muita gente muito preocupada. É um momento de calma no meio da tempestade que estou passando. quero aproveitar para agradecer a tantos que estão me apoiando. há mensagens lindas, que nunca encontraria em livros de psicologia, autoajuda, superação tem palavras tão cheias de carinhos. Me reconforta muito – disse Joana.

Leia também1 Tatuagem íntima foi decisiva para prisão de Alves, diz jornal
2 Caso Daniel Alves: Saiba tudo sobre a prisão do jogador por suposto estupro
3 Daniel Alves é transferido de penitenciária em Barcelona
4 Mulher que acusou Daniel Alves diz que não quer ser indenizada
5 Alves: Jornal cita abatimento e problema com duchas na prisão

A esposa de Daniel Alves se manifestou poucas vezes desde que o brasileiro foi preso na sexta-feira, dia 20 de janeiro. Antes do depoimento do jogador à polícia, ela compartilhou uma foto de mãos dadas com o atleta acompanhada da legenda “juntos”.

Daniel Alves e Joana Sanz começaram a namorar em 2015, casando dois anos depois em uma cerimônia íntima, em Ibiza, na Espanha. Torcedora do Real Madrid, a modelo é conhecida por acompanhar os jogos do marido no estádio, sendo flagrada até mesmo em um jogo do Barcelona.

SOBRE A PRISÃO DO JOGADOR
A juíza Maria Concepción Canton Martín decretou a prisão de Daniel Alves na última sexta (20). Ele foi detido ao dar depoimento sobre o caso de agressão sexual contra uma mulher na madrugada do dia 30 de dezembro. O Ministério Público pediu a prisão preventiva do atleta de 39 anos, sem direito à fiança, e a titular do Juizado de Instrução 15 de Barcelona acatou o pedido.

Na ocasião, a juíza argumentou na decisão de prender o jogador que existia o risco de fuga, uma vez que o atleta não mora mais na Espanha e tem recursos financeiros para sair do país a qualquer momento. Além disso, o país não tem acordo de extradição com o Brasil.

A acusação se refere a um episódio que teria ocorrido na casa noturna Sutton, em Barcelona. Alves teria trancado, agredido e estuprado a mulher em um banheiro da sala VIP da boate, segundo o jornal El Periódico. A equipe de segurança da casa noturna acionou a polícia catalã, que colheu depoimento da vítima. Ela também passou por exame médico em um hospital.

De acordo com o jornal El País, a mulher não quer ser indenizada e abriu mão de ser ressarcida financeiramente pelas lesões e também pelos danos morais por entender que o objetivo principal é fazer com que o atleta seja punido pelo ocorrido. O Pumas, do México, anunciou na última sexta que o contrato de trabalho de Daniel Alves com o clube será rompido por justa causa.

*AE

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia