Brasil : TRÂNSITO
Enviado por alexandre em 16/11/2011 19:10:04



Menor é apreendido pilotando moto no centro de Mirante da Serra

Um menor de 14 anos de idade foi flagrado na manhã desta quarta-feira (16) por uma guarnição do destacamento da Polícia Militar. Segundo informações dos PM’s, o jovem conduzia uma motocicleta Yamaha, vermelha, placa NBT-1529/RO em alta velocidade no centro de Mirante da Serra, colocando em risco a própria vida e de outras pessoas. Quando os PM’s pediram os documentos do veículo e CNH, o menino informou ser menor de idade, e não portava a documentação da mesma, que segundo o menor foi adquirida em um leilão do DETRAN por uma pessoa maior de idade, o mesmo não soube informar o nome e o endereço desta tal pessoa.

A motocicleta foi apreendida e recolhida ao pátio da CIRETRAN local, e o menor encaminhado para a DP local para os procedimentos legais. Em contato com a reportagem o chefe da CIRETRAN de Mirante da Serra, Francisco Gregório disse que nos próximos dias será desencadeada uma fiscalização em conjunto com a Polícia Militar afim de coibir as irregularidades cometidas no trânsito.

Gregório explicou que o Art. 162. Dirigir veículo: I – sem possuir Carteira Nacional de Habilitação ou Permissão para Dirigir: Infração – gravíssima; Penalidade – multa (três vezes) e apreensão do veículo.
Entregar permitir ou autorizar a direção a um inabilitado menor de idade será feito o B.O e a cópia será dirigida ao Ministério Público que notificará o responsável pelo menor, para prestar esclarecimento junto Juizado da Vara da Infância e da Juventude.

“O cidadão que conduz um veiculo automotor tem que saber a sua responsabilidade que é portar a documentação em dia do veiculo e a Carteira Nacional de Habilitação, desta forma evita ser penalizado conforme define a legislação de trânsito vigente no país”, orienta o chefe da CIRETRAN de Mirante da Serra.

Autor: Alexandre Araujo/ouropretoonline.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia