Justiça : Major é a terceira pessoa a morrer após ataque de PM
Enviado por alexandre em 22/12/2022 09:12:15

Aline Maria Lopes dos Prazeres chegou a ser socorrida, mas não resistiu

Guilherme Barros Foto: Divulgação/Polícia Militar de Pernambuco

Na noite desta terça-feira (20), a major Aline Maria Lopes dos Prazeres de Luna, de 42 anos, morreu vítima do ataque do policial militar Guilherme Barros, em Recife, Pernambuco.

Aline chegou a ser socorrida, passou por cirurgia, mas não resistiu. O crime aconteceu pela manhã, o PM matou a esposa grávida de três meses, invadiu o batalhão onde servia, atirou em colegas e tirou a própria vida.

Leia também1 Exército desmente suposto militar e não reconhece ordem
2 Em tentativa de assalto, coronel reage e acaba morto em SP
3 STM rejeita pedido de prisão contra Alexandre de Moraes
4 Chefe de organização criminosa é solto pela Justiça do Rio
5 Janja e a equipe do PT conhecem roteiro da posse de Lula

Em depoimento, a PM informou que Barros foi encontrado já morto, por ter tirado a própria vida, no 19º Batalhão da Polícia Militar, no Bairro do Pina, Zona Sul do Recife.

AS VÍTIMAS
Claudia Gleice da Silva: Esposa de Barros, de 33 anos, estava grávida de três meses, quando foi abordada pelo companheiro. Morreu na Unidade de Pronto Atendimento do Cabo de Santo Agostinho;

Wagner Souza: Tenente da PM, morreu após ser baleado na sede do 19º BPM;

Aline Maria: Major da PM, passou por cirurgia e foi encaminhada para a UTI. À noite, não resistiu aos ferimentos e morreu;

Paulo Rebelo: Cabo da PM, foi ferido no ombro, encontra-se internado para avaliação médica;

Maurino Uchoa: Sargento da PM, foi atendido e recebeu alta médica.


NOTA OFICIAL
Em nota, a Secretaria de Defesa Social informou que suportes estão sendo fornecidos aos feridos, colegas e familiares, além de investigar o motivo dos ataques. O texto também afirma que no momento “não é possível repassar mais informações e declara que “ainda é prematuro fazer acusações”.

Já o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, comunicou que prestará assistência a todas as vítimas, envolvidas no caso, por meio da Secretaria de Defesa Social e da Mulher.

Nas redes sociais, a Secretaria de Defesa Social publicou uma nota de pesar.

– As forças de segurança lamentam profundamente essa perda irreparável e se solidarizam com seus companheiros de tropa, amigos e, principalmente, familiares. Ela lutou bravamente pela vida, mas não resistiu aos ferimentos.


Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia