Amor e Sexo : SEXO PROGRAMADO: entenda como a prática pode salvar seu relacionamento
Enviado por alexandre em 13/11/2022 21:00:25

Quando se é casado, não necessariamente no sentido civil, mas quando o casal mora junto, é comum que as pessoas, depois de um tempo, caiam em uma certa rotina. Correria do dia a dia, problemas financeiros, trabalho, obrigações e discussões podem acabar se sobrepondo à intimidade e esfriando o “rala e rola” quando o assunto é sexo.

Apesar de isso acontecer com frequência, não precisa ser obrigatório. De acordo com a terapeuta sexual Tâmara Dias, manter a chama do relacionamento acesa é, antes de qualquer coisa, uma decisão.

“Se você quis estar em um relacionamento duradouro e incrível, trabalhe para isso, se esforce. Isso não será somente pelo outro, mas por vocês dois”, explica.

Até porque, ainda que as pessoas considerem algo “normal”, cair na rotina é algo que pode ser muito nocivo para a relação. “Se deixarmos a rotina do relacionamento ficar chata, isso irá refletir nas outras áreas da vida e vice e versa. Acabamos deixando de perceber a magia das pequenas coisas e o sexo ganha outro significado – deixa de ser conexão e troca para ser alívio de estresse ou qualquer outra coisa”, diz.

Sexo programado

Ao longo do tempo, as pessoas são ensinadas que sexo é todo sobre espontaneidade, mas não precisa ser assim. Pelo contrário: um sexo marcado na agenda ou separar um dia da semana para mandar os filhos para a casa da avó e ter um “date do casal” é algo muito importante e recomendado para a manutenção do relacionamento.

“Assim, o casal consegue planejar o que querem fazer e principalmente aumentar a tensão sexual. A expectativa alimenta o desejo”, afirma Tâmara.

Para isso, não é necessário fazer algo elaborado ou ir para um restaurante caríssimo. Na verdade, o date especial pode ser na própria casa. Quer saber como inovar o repertório sexual nesse momento e já marcar com o mozão?

Confira algumas dicas da sexóloga:

Massagem erótica: o legal da massagem erótica é que não tem certo ou errado. Você não precisa ser um mestre na massagem. A intenção é criar intimidade e conexão entre os dois, além de relaxar sua parceria. Isso também vai fazer com que ela fique mais aberta e receptiva ao seu toque. É muito importante que você esteja totalmente concentrado somente na massagem. Use a criatividade para preparar o ambiente, escolha um óleo ou gel de massagem e explore o toque. Use as mãos, as pontas dos dedos, objetos com diferentes texturas. Aperte, lamba, sopre, aproveite o momento”.

Dança sensual: a dança é uma forma de empoderamento, de aumentar a autoestima. Não precisa ser algo profissional, tem muitas dicas no YouTube bem legais. “Treine para sentir-se segura, mas lembrando que o mais importante é curtir o momento”, ensina.

Bondage: o simples fato de amarrar sua parceria oferece novas experiências físicas, sentimentos intensos de confiança e cumplicidade. Cordas, algemas, fitas adesivas, gravata ou qualquer coisa que possa ser utilizada para amarrar e prender uma pessoa pode ser utilizada para essa brincadeira. As vendas nos olhos podem deixar a brincadeira ainda mais interessante.

Aqui, o parceiro ativo pode explorar o corpo do outro alternando entre toques sutis e mais fortes, masturbação, sexo oral, uso de vibrador, enquanto a parceria passiva sente prazer pela sensação de ser estimulada enquanto está imóvel. Essa prática pode fortalecer o relacionamento, já que, exige e implica em um nível de confiança e entrega da pessoa amarrada. Importante: essa entrega é voluntária e de comum acordo!

Brinquedos eróticos: os vibradores são brinquedos que estimulam e relaxam dando prazer. Existem também os dildos, que são os brinquedos fálicos que imitam o pênis e podem vibrar ou não. Podem ser utilizados para penetração durante a masturbação ou simular dupla penetração. Também existem os estimuladores de mamilos, entre outros. O importante é se permitir a novas sensações, respeitando sempre o seu limite e o do outro. Géis excitantes e lubrificantes não podem faltar. Há uma seleção ampla de marcas, tipos e qualidades. Vocês certamente irão gostar de algum.

Fonte: Polêmica Paraíba com Pouca Vergonha

Créditos: Polêmica Paraíba

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia