Brasil : KOMBUCHA
Enviado por alexandre em 08/10/2021 10:01:27

Conheça 6 benefícios do chá probiótico

Não é de hoje que a kombucha virou uma das bebidas mais populares da internet, principalmente entre as pessoas que buscam um estilo de vida mais saudável. A procura por hábitos melhores, inclusive, se revela uma tendência cada vez mais evidente entre as pessoas. Principalmente no atual momento, onde o avanço da vacinação contra a Covid-19, aos poucos, devolve atividades que ficaram no passado.

 

As pessoas, no geral, também estão mais ativas e buscando fortalecer o organismo. E é aí que entra a kombucha, uma bebida probiótica de origem chinesa. Segundo Ju Fuscaldo, aromoterapeuta e especialista em chás, o produto é feito a partir da fermentação S.C.O.B.Y, colônia de bactérias e leveduras que proporcionam ao organismo diversos benefícios.

 

“A kombucha produz enzimas que auxiliam na digestão e tem vitaminas do complexo B e K, provenientes para o processo metabólico dos microrganismos. Outro ponto importante é que seu consumo regular faz com que os tecidos recebam mais oxigênio e a partir daí consigam produzir mais energia” conta a especialista.

 

Veja também

 

Fibromialgia: dores constantes podem ser síndrome crônica; entenda

 

Estudo mostra que adultos são mais felizes cercados por plantas

 

Para facilitar o entendimento, Fuscaldo elencou os 6 principais benefícios do chá. Confira:

 

1 – Fortalece o sistema imunológico

 

“Por ser uma bebida probiótica e com ação antioxidante é um ótimo complemento para a dieta detox. Auxilia na imunidade do corpo, pois deixa o organismo menos suscetível a doenças. Além de melhora na ingestão e absorção de nutrientes que combatem a ação de radicais livres contra o envelhecimento precoce”, afirma.

 

2 – Kombucha é um estimulante natural

 

“Como possui o ferro, que é liberado durante o processo de fermentação, acaba sendo responsável por melhorar o transporte de oxigênio no sangue. Também tem uma pequena quantidade de cafeína, o que faz dela um estimulante para a produção de energia no nosso organismo”, revela Fuscaldo.

 

KOMBUCHA: O QUE É? – Laranja na Colher

 

3 – Funciona como um antibiótico natural

 

De acordo com a especialista, a kombucha possui inúmeras “bactérias do bem” em sua composição. Fator que auxilia no combate de microrganismos mal-intencionados e responsáveis por infecções e intoxicações alimentares.

 

4 – Kombucha alivia inflamações

 

“Uma dieta rica em fermentados, como a Kombucha, contribui de forma marcante para a redução de 19 compostos inflamatórios, entre eles a interleucina-6, que tende a desencadear diabetes tipo 2 e a artrite reumatoide”, afirma Fuscaldo.

 

O que é Kombucha e Qual seus Benefícios - Receita Natureba

Fotos: Reprodudução

 

5 – Melhora as articulações

 

“Entre os nutrientes encontrados no produto está a glucosamina, responsável pela produção do ácido hialurônico, que previne a dor nas articulações e consegue preservar justamente a produção do colágeno”, conta.

 

 

6. Facilita a digestão

 

“Os micro-organismos presentes na fermentação da Kombucha ajudam na saúde intestinal, evitando incômodos, como a prisão de ventre e a diarreia. Ela produz enzimas que combatem o mal-estar digestivo”, finaliza Fuscaldo. 

 

Fonte: Saúde em dia



Cúrcuma para o dente? Saiba o que dentistas pensam

Compartilhar:
Foto: Reprodução

Dentistas alertam para o uso de receitas caseiras nos dentes

Vira e mexe surge uma nova moda no que diz respeito à saúde bucal e ingredientes famosos na culinária surgem como opções clareadoras ou de limpeza dos dentes. A cúrcuma é uma delas: com forte coloração amarela e um dos ingredientes do curry, a substância já foi, inclusive, defendida por famosos como substituta do creme dental.

 

Mas, afinal de contas, a cúrcuma é benéfica para a saúde bucal? Quando usada na composição de cremes dentais, sim. Porém, há riscos no uso de receitas caseiras para os dentes. Isso também vale para o flúor, um dos maiores avanços da odontologia em relação à prevenção da cárie dentária no mundo, inclusive no Brasil. Justamente por isso, até nossa rede de abastecimento acrescenta flúor na rede de água para ajudar no combate à cárie.

 

É importante ressaltar que as substâncias que compõem a fórmula dos cremes dentais disponíveis no mercado são seguras para o uso do consumidor. Esses ingredientes têm décadas de pesquisas científicas e de aprovação nos órgãos reguladores brasileiros, americanos e europeus.

 

Veja também

 

Quais os riscos de dormir sem escovar os dentes?

 

Fibromialgia: dores constantes podem ser síndrome crônica; entenda

 

Todas as substâncias que compõem a fórmula dos cremes dentais disponíveis no mercado são seguras para o uso do consumidor. Esses ingredientes têm décadas de pesquisas científicas e de aprovação nos órgãos reguladores brasileiros, americanos e europeus.

 

Escovar os dentes com cúrcuma faz bem? - Atualidades

 

Caso deseje acrescentar ingredientes à sua saúde bucal, opte por cremes dentais que contenham esses ativos em sua composição e são testados para esses fins e liberados para o uso pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). E, em hipótese alguma, faça a higiene bucal com itens caseiros.

 

Cinco motivos escovar os dentes com pasta

 

1. A composição do creme dental contém 50% de agente abrasivo, que removem películas mais aderidas e fazem o polimento da superfície para evitar a adesão do biofilme.

 

2. Contém detergente para quebrar a gordura dos restos de comida em cadeias menores para serem removidas.

 

3. Contém flúor, que remineraliza os dentes, tornando-os mais fortes e prevenindo as cáries.

 

4. Contém agentes que previnem placas e tártaro.

 

 

5. Sua eficácia é comprovada cientificamente. 

 

Fonte: Terra

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia